𝟬𝟮. O PASSADO DE EDITH.

531 115 13
                                    

CAPÍTULO 02 | O PASSADO DE EDITH

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

CAPÍTULO 02 | O PASSADO DE EDITH

POR DOIS DIAS, EDITH PRESTON não ousou retornar ao próprio ateliê

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

POR DOIS DIAS, EDITH PRESTON não ousou retornar ao próprio ateliê. O bom-senso a fez se esconder na escuridão da própria casa, onde as cortinas de um tecido grosso a mantinham separada da indiscrição das ruas sujas de Small Heath, e ela temeu pela própria sanidade durante todo o tempo em que ficou ali, pensando que, se caísse no sono, acordaria para encontrar a casa ardendo em chamas e ninguém viria para lhe salvar.

Ninguém nunca vinha.

Desafiar os Peaky Blinders não era um ato inteligente. Enviar um vestido para Thomas Shelby no lugar de um terno gratuito havia sido, provavelmente, a maior estupidez já cometida por ela em toda sua vida, que talvez chegasse ao fim por conta daquela ação mal pensada. Mas enquanto Thomas sabia tudo sobre guerras, Edith acreditava saber tudo sobre os homens: eles gostavam de estar no comando, e acreditavam que as mulheres deviam sempre atender suas vontades e desejos sem questionar.

Mas a Grande Guerra havia chegado ao seu fim. Durante o conflito, muitas coisas haviam mudado e as mulheres se tornaram mais independentes longe dos homens - para Edith, era a prova de que eram eles quem as impediam de evoluir -, ocupando cargos que antes eram direcionados a eles e executando trabalhos que antes nunca pensariam em aceitar. Já era hora dos homens aceitarem aquelas mudanças, e Edith sabia que isso não seria fácil para eles.

Não havia um motivo para olhar para baixo quando se estava no topo do mundo. Não havia o sentimento de necessidade de compreender aqueles que sempre viveram em suas margens, sempre em posições de serventia e dependência. E se os homens não faziam questão de olhar para baixo, Edith Preston se sentia no dever de escalar até atingir o ponto em que eles estavam, para que a olhassem nos olhos. Thomas Shelby e ela tinham um impasse, e nenhum dos dois sabia bem como resolver.

No terceiro dia, Edith voltou ao Mundo das Agulhas durante a manhã. Nas ruas, alguns olhares foram atraídos em sua direção e as pessoas murmuraram cumprimentos em sua direção, o que a fazia pensar que a notícia não havia se espalhado. Talvez aquilo fosse um bom sinal, e ao adentrar o pequeno estabelecimento e ver que tudo estava em ordem, exatamente como ela deixou, a morena soltou um suspiro de alívio.

DARK PARADISE | peaky blinders.Onde histórias criam vida. Descubra agora