𝟬𝟱. ALIANÇA.

433 112 38
                                    

CAPÍTULO 05 | ALIANÇA

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

CAPÍTULO 05 | ALIANÇA

THOMAS SHELBY DIVIDIA OPINIÕES em Small Heath, mas uma coisa que ninguém podia discordar era que desacatar aquele homem era sempre um erro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

THOMAS SHELBY DIVIDIA OPINIÕES em Small Heath, mas uma coisa que ninguém podia discordar era que desacatar aquele homem era sempre um erro. Ainda assim, aos olhos de alguns dos moradores do bairro, o homem não era tão ruim quanto demonstrava, afinal, ele os mantinha seguros e nunca buscava por problemas com os vizinhos, desde que eles não se metessem no seu caminho. Ele os ajudava a apostar em corridas de cavalo e devolvia o dinheiro quando os cavalos em que apostavam perdiam, lucrando apenas sobre aqueles que não eram de seu convívio, e por mais estranho que fosse, em sua única e peculiar maneira, Thomas prezava por uma boa convivência.

Ele não concordava sobre “não ser tão ruim”. Não, para Tommy, ele era tão ruim quanto aparentava e ainda mais. No entanto, ele não era o ser sem sentimentos que parecia ser durante a maior parte do tempo — ele desejava que fosse, porque tornaria todo seu trabalho mais fácil —, e era capaz de perdoar erros e seguir em frente. Por isso, quando foi ao ateliê de Edith Preston e a ouviu falar sobre como não se sentia segura em Small Heath e sobre a forma com que havia precisado se refugiar na casa de vizinhos quando os policiais arrombaram a porta de sua casa e estragaram a tranca, ele decidiu tomar providências, mesmo que a mulher não fosse muito fácil de lidar. Ele também não era.

Thomas acreditava que estava começando a entendê-la. Após Edith repetir tantas vezes sobre seus medos e inseguranças, ele começou a captar a verdade em suas palavras; ela ainda não se arrependia do crime cometido, mas certamente, não planejava cometer outros. No fim das contas, ele percebeu que Edith era apenas uma mulher assustada e desesperada que, assim como ele, fazia de tudo que podia para sobreviver.

━ Acho que ela não vem mais, Tommy ━ Curly disse, vendo Thomas fumar um cigarro calmamente, enquanto aguardavam na rua da casa da mulher. ━ Já estamos aqui há quase uma hora.

Porra ━ Arthur murmurou, impaciente e estressado, passando uma das mãos pelo cabelo. ━ Eu vou para a minha casa. Já chega.

Thomas olhou para o irmão, soprando um pouco de fumaça, e então olhou para Curly, um velho amigo da família que cuidava de seus cavalos. Ele os avaliou por alguns segundos, antes de balançar a cabeça negativamente, sinalizando para que Arthur não fosse embora. Naquela noite, quando os moradores de Small Heath ainda estavam na fogueira queimando os retratos do rei, ele havia designado a Curly a simples tarefa de consertar a porta da casa em que Edith morava, danificada durante a invasão da polícia a mando do novo inspetor; entretanto, após o trabalho feito, o líder dos Peaky Blinders já começava a se arrepender de ter sido tão paciente e bondoso com a modista, que não era encontrada em lugar algum.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 04 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

DARK PARADISE | peaky blinders.Where stories live. Discover now