𝟬𝟯. CÃES FAMINTOS.

550 113 42
                                    

CAPÍTULO 03 | CÃES FAMINTOS

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

CAPÍTULO 03 | CÃES FAMINTOS

A VIDA EM SMALL HEATH não era luxuosa, mas por mais incrível que pudesse parecer, era segura e até mesmo confortável, na opinião singela de Edith

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A VIDA EM SMALL HEATH não era luxuosa, mas por mais incrível que pudesse parecer, era segura e até mesmo confortável, na opinião singela de Edith. As ruas eram sujas, a poluição era inegável, barulhos de tiros eram ouvidos com frequência e homens bêbados caíam pela vizinhança depois de largarem seus trabalhos nas fábricas todos os dias, mas como Polly Shelby a havia dito durante sua visita ao ateliê de costura algum tempo antes, se Edith Preston não fosse atrás de problemas, sua paz seria mantida.

O ateliê não era muito movimentado, mas possuía clientes o bastante para que Edith se mantivesse ocupada e arcasse com suas despesas, que também não eram muitas. Os vizinhos passavam por ali com frequência, necessitando de reparos em algumas roupas, remendos, novos botões, talvez adicionar um toque especial em um vestido que já existia, e assim, os dias da modista se seguiram, entediantes e tranquilos. Ela não esperava nada diferente quando buscou abrigo naquele lugar; ela sabia que, por ali, as pessoas não tinham dinheiro suficiente para terem roupas feitas com frequência.

Ela fazia o que podia para ter boas relações com os vizinhos, o que não era tão difícil; apesar de tudo, Edith possuía certa facilidade para cultivar amizades. Além disso, havia um senso de comunidade em Small Heath que a modista admirava: os moradores dali passavam pelas mesmas situações, viviam sob as mesmas ordens, e apesar de todos os males, se encontravam protegidos e acolhidos pelos Peaky Blinders. A mulher ainda possuía certa dificuldade para compreender a última parte, mas estava agradecida por não ter sido importunada novamente pela família Shelby após ceder aos seus pedidos.

━ Prontinho, senhora Marshall ━ a modista ofereceu um sorriso ao caminhar em direção à velha e simpática vizinha, trazendo nos braços algumas camisas de uniforme do marido da mulher que trabalhava em uma fábrica próxima dali. ━ Eu costurei botões novos nos lugares que faltavam e remendei as mangas. Estão novos em folha.

━ Obrigada, senhorita Preston ━ ela agradeceu, aliviada, ao pegar as roupas dos braços de Edith. ━ Eu não enxergo bem como antes. Não consigo mais fazer costuras simples como essas ━ lamentou-se, passando as mãos pelas camisas e sentindo o tecido. A mais jovem balançou a cabeça para cima e para baixo em compreensão, voltando a se sentar atrás do balcão. ━ Minha sobrinha Jackie irá passar aqui amanhã para pagar você.

DARK PARADISE | peaky blinders.Where stories live. Discover now