• Viver bem o amor é uma escolha •

1 0 0
                                    

Ouvimos tantos casais com anos de casamento sempre dizendo "não se case, isso pode estragar sua vida", reparem que os casais que dizem isso optam por empurrar com a barriga uma relação frustrada, não passe para os outros "conselhos" de algo que para você não deu certo.
Relacionamento é uma construção diária que depende totalmente do querer, se em algum momento você chega ao ponto de não querer mais, abra mão, não resolva fazer inferno na vida do outro que escolheu com carinho ficar anos e anos ao seu lado, não use de manipulações e chantagens para fazer com que o outro fique quando a SUA vontade não é mais ficar, jamais tente excluir o outro ser humano do mundo e colocar ele a mercê das suas vontades só porque você já se cansou, o outro nem sempre tem culpa se você não quer mais ajudar na manutenção do amor.
Observando de longe, tive a percepção de que algumas pessoas se cansam, e acham injusto ter "desperdiçado" seu tempo naquilo. Pare para pensar, foi realmente um desperdício? Se você amou e foi amado, se você foi feliz e proporcionou felicidade, se você apoiou e teve apoio, entenda que alguns "para sempre" tem data de validade, e o amor é eterno enquanto dura, não tire os pequenos prazeres da vida do outro porque você não se encanta mais com as mesmas coisas que ele, se para você não existe cor, não tem mais jeito, você se cansou, liberte o outro, o permita viver novas coisas, não seja egoísta com quem foi sua companhia de caminhada, se não houve traição, desrespeito ou violência, deixe ir em paz.
Exclua da sua vida a ideia de que precisa de grandes acontecimentos para uma relação acabar, talvez nessa vida essa pessoa tenha data de validade e está tudo bem deixar ir, e o principal: não estrague o sonho do outro de viver aquilo que para você deu errado, se case sim, se for sua vontade, seu sonho viver a viagem acompanhado, vá em busca da sua dupla, não deixe que casais frustrados apaguem o brilho do seu sonho, toda experiência é individual, não importa quantos vivam exatamente a mesma situação, cada ser é único e exclusivo, como você sente nenhum outro vai sentir, o importante é escolher viver da maneira mais leve possível.
É inadmissível que você permita que uma experiência ruim na vida do OUTRO influencie você. Nunca faça das suas relações gaiolas, voe com o outro, aprisionar alguém é a atitude mais cruel que você pode tomar como ser humano.

Registros felizes e tristes de uma vida Where stories live. Discover now