023

327 43 51
                                    

De acordo com as notícias de Los Angeles, a explosão na praia de Santa Monica tinha sido causada quando um sequestrador enlouquecido disparou uma espingarda contra uma viatura da polícia.

Ele acidentalmente atingiu um tubo principal de gás que se rompera durante o terremoto. Esse sequestrador enlouquecido (também conhecido como Ares) era o mesmo homem que os pegou em New York e os levou até o outro lado do país em
uma odisséia de terror que durara dez dias.

O pobrezinho do Percy Jackson, afinal, não era um criminoso internacional. Ele causara uma comoção naquele ônibus da Greyhound em New Jersey tentando escapar do seu sequestrador, e depois, testemunhas chegaram a jurar que tinham visto o homem de roupa de couro no ônibus. "Por que não me lembrei dele antes?". O homem enlouquecido causara a explosão no Arco de St.Louis.

Afinal, um garotinho jamais teria sido capaz de fazer aquilo. Uma garçonete preocupada de Denver vira o homem ameaçar seus sequestrados do lado de fora do seu restaurante, chamara um amigo para tirar uma foto, e notificara a polícia. Finalmente, o bravo Percy Jackson roubara uma espingarda do seu sequestrador em Los Angeles e lutara contra ele, espingarda contra rifle, na praia.

A polícia chegara bem a tempo. Mas, na
espetacular explosão, cinco viaturas da polícia foram destruídas e o sequestrador fugira. Não houve mortes. Percy Jackson e seus quatro amigos estavam em segurança, sob custódia da polícia.

Os repórteres os forneceram essa história inteira. Eles apenas concordaram e se fizeram de chorosos e exaustos, o que não estava tão fora da realidade.

A polícia e os repórteres ficaram tão comovidos que passaram o chapéu e
levantaram dinheiro para cinco passagens no próximo avião para Nova York.
Percy sabia que não havia escolha senão voar. Esperava que Zeus o desse algum tempo de lambuja, consideradas as circunstâncias. Mas ainda assim foi difícil se forçar a embarcar no vôo.

Ashley agora já estava mais acostumada com altura, mesmo assim Luke segurou firme sua mão.

A decolagem foi um pesadelo.

Cada momento de turbulência era mais assustador que um monstro grego pra Percy. Ele não largou dos braços da poltrona até pousarem em segurança no aeroporto de La Guardia.

A imprensa local aguardava por eles do lado de fora da segurança, mas conseguiram escapar graças a Annabeth, que os atraiu para longe com o seu boné dos Yankees invisível, gritando:

—Eles estão lá, perto da sorveteria! Venham!

E depois juntou-se a eles na área de retirada de bagagem.
Se separaram no ponto de táxi. Percy insistiu que os quatro voltassem pro acampamento meio sangue e mesmo que Ashley tivesse dito que deveria ir com ele, ele recusou.

Ashley ainda estava no modo princesa das trevas, como carinhosamente apelidaram o comportamento atual dela, então acharam melhor poupar Zeus do trabalho de fulmina-la na primeira resposta mal dada.

Depois de muitas discussões, eles conseguiram enfiar Ashley num táxi e foram pro acampamento. Chegaram depois de um tempo e foram direto contar a Quíron e ao Sr D o que aconteceu.

Os dois adultos olhavam pra Ashley com questionamentos silenciosos. Seu olhar e postura corporal estavam completamente diferentes. Grover entregou sobre as asas dela e a fenda que ela abriu no chão. Ela não ligou muito.

— vamos ter que nos preocupar com fendas sendo abertas durante suas crises de descontrole? — Dionísio perguntou.

— não.

— ainda está com aquela idéia? — Quíron perguntou.

— estou sim — ela deu de ombros.

— que idéia? — Luke perguntou.

ASHES, Luke Castellan - PJOजहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें