A Noite

638 67 16
                                    

A noite by Tiê

Voltamos! Vamo fazer assim, Sereia vem no fim de semana, sábado ou domingo, o dia que eu conseguir.

...

Roberta POV

Minhas mãos suadas apertavam a mão de Júlia que estava sentada do meu lado enquanto ouvíamos o presidente da CBV introduzir os planos pra VNL que aconteceria diferente esse ano, não iam mais ser semanas separadas, mas assim como o Mundial, eram divididos em dois grupos que jogavam todo o campeonato em uma cidade sede e então a fase final seria em outro lugar. O Rio estava sediando toda a fase classificatória do nosso grupo, isso eram três semanas alternadas com jogos no mesmo lugar. A outra sede do outro grupo era Guadalajara no México, com a fase final sendo no Canadá. A Confederação estava animada com essa oportunidade de ter o campeonato em casa por tanto tempo e tínhamos altas expectativas pros resultados.

Agora participávamos de uma coletiva de imprensa em Saquarema onde algumas mudanças e novidades iam ser anunciadas, os nomes das convocadas, que já estavam aqui, os patrocinadores novos da CBV e a parte que mais me interessava, a nova capitania da seleção. Com a dispensa da Gabi e da Rosa, o Lavarini me confiou o cargo, mas isso só eu e ele sabíamos, meu nome ia ser anunciado na coletiva. Nem pra Júlia eu contei porque eu queria que fosse supresa pra todo mundo.

"Passo a palavra pro técnico Lavarini." O presidente se afastou do seu microfone e Lavarini se apoiou na mesa pra falar.

"Bom dia, todos nós estamos muito felizes com essa oportunidade de ter o apoio da torcida durante o campeonato, é um formato teste pra diminuir as viagens e creio que somos privilegiados de ter o Brasil como a primeira sede." Ele me olhou por uns segundos. "Antes de anunciar a convocação, queria anunciar que teremos uma troca de capitã, com a Rosamaria lesionada e fora da VNL, escolhi alguém que represente o mesmo que ela e Gabi representam pra essas meninas, foi uma decisão unânime de toda a comissão e queria chamar ela pra se juntar à mesa conosco. Roberta!" Me chamou apontando pra cadeira vazia do seu lado.

Júlia virou o rosto pra mim depressa e eu sorri pra ela, soltando sua mão. Me levantei ao som de palmas das meninas e outras pessoas que estavam ali, mesmo me tremendo de nervoso, consegui fazer o caminho até o pequeno palco de maneira calma e comportada.

O resto da coletiva fiquei quieta, apenas respondendo perguntas dirigidas a mim e de maneira breve, estava muito nervosa pra falar demais.

...

Minha namorada tem as melhores ideias mas nem sempre as mais práticas. Falou que seria ótimo se eu chamasse as meninas pra fazer um churrasco no CDV pra todo mundo se integrar melhor comigo como capitã. Essa ideia sempre funcionou mas sempre ficava nas mãos de Gabi e Sheilla comprar as carnes e comidas... não gostei desse papel.

"Confia em mim, meio kg pra cada uma!" Júlia falou apontando pra peça de carne pendurada no açougue.

"Júlia, a gente não tem mais veganas, meio kilo eu como de entrada! Imagina essas meninas em fase de crescimento?! Vou ter que comprar uns 50kg de carne!"

"Exagerada! É por isso que a gente tá comprando linguiça, arroz, pão de alho... churrasco não é só carne!" Apontou pro carrinho cheio de comida que já separamos. Eu cocei a cabeça.

"É, faz sentido." Olhei pro açougueiro que esperava nossa decisão. "15kg de picanha, por favor!" Pedi animada. Ele levantou as sobrancelhas.

"Moço, não!" Júlia exclamou me empurrando da frente do balcão, eu alisei meu ombro sem entender o porquê do grito. "Coloca 7kg de fraldinha, 3kg de picanha e 4kg de acém." Ele assentiu e se virou pra fazer o que Júlia pediu.

Sereia.Onde histórias criam vida. Descubra agora