Cecilia

656 71 58
                                    

Cecilia by Anavitoria

😬

Bora!

...

Roberta POV

Os únicos momentos dessa semana que eu não pensei naquela conversa que tive com a Júlia foram nos treinos, porque não tinha espaço pra pensar em outra coisa. Mas todos os outros minutos eu passava pensando nela, pensando no meu passado, nas coisas que eu já falei pra ela, pra Bia, pra minha namorada dos 18 anos... parecia que toda minha vida estava sendo passada na minha mente em cada momento do dia.

Eu não ia conseguir resolver esse dilema sozinha, eu precisava de alguém pra me orientar no que era verdade e no que era coisa da minha insegurança. Por isso que mandei mensagem pra Rosa logo após o último treino do dia, eu ja tinha tentado falar com uns dois dias atrás mas ela falou que estava ocupada e não ia poder me atender. Eu não sei o que tá acontecendo naquele Texas mas elas duas sumiram da face da Terra, só respondem depois de horas ou as vezes dias e é sempre pra falar que tá tudo uma correria e que não podem falar. Hoje foi o único dia que eu mandei mensagem e ela me respondeu na hora, falou que estava viajando pra um jogo e que tinham acabado de chegar no hotel. Eu liguei assim que ela permitiu.

"Oii Bet, nossa que cara de enterro!" Ela estava deitada em uma cama e eu deduzi que fosse do hotel. "Dá oi pra Roberta!" Ela virou a câmera e eu vi a americana que já brotou em alguns rolês no Brasil, a Butler. Acenei e ela fez o mesmo.

"Tô cansada, a gente tem jogo da champions essa semana e estamos treinando adoidado, e você? Tá treinando muito também? Quase não aparece..."

"Não, não, é que tá muito corrido com a Carol e com o... com a nossa rotina, daí qualquer tempo livre que eu tenho, uso pra descansar." Se enrolou e eu estreitei os olhos. "Mas você ligou pra falar de quê? Desde aquele dia que quer falar comigo."

"Pois é, preciso da sua cabeçona pensante." Brinquei e ela soltou uma risadinha. "Tô com alguns dilemas que não tô conseguindo resolver sozinha." Me ajeitei no meu sofá e ela ficou séria, talvez percebendo meu tom. "Júlia me falou umas coisas que me deixou pensativa..."

"Vocês brigaram?" Perguntou preocupada.

"Não, a gente só teve uma conversa que me deixou pensativa, quer dizer, foi algo que ela falou." Levantou as sobrancelhas esperando eu continuar. "Você acha que eu me diminuo?"

"Em que sentido? Não entendi."

Suspirei me sentindo idiota de ter que revelar o que ela falou. "Ela disse que eu tenho mania de me diminuir com ela, que eu coloco ela na frente das minhas escolhas. Isso não é algo que qualquer namorada faria?" Seu cenho relaxou um pouco e ela mordeu o lábio. "Isso é algo ruim?"

"Acho que eu entendo o que a Júlia disse, mas entendi sua dúvida também. Claro que fazer a outra pessoa de prioridade faz parte de um relacionamento, mas não precisa tirar a prioridade de você mesma... confesso que acho que você faz um pouco disso sim." Ela falou tensa, provavelmente com medo de eu ficar com raiva, mas foi pra isso que liguei.

"E eu fazia isso antes da Júlia? Tipo, faz muito tempo, talvez você não lembre mas eu fazia isso com a Bia?"

"Sim! Fazia!" Sua resposta foi rápida e sonora. Eu me surpreendi, confesso. "Rô, eu amo te ver feliz com alguém, de verdade, mas eu acho que você se valoriza muito mais quando tá solteira." Eu assenti tentando fazer minha mente aceitar aquela resposta, a verdade estava sendo dura de ouvir. "São nas pequenas coisas mas nas grandes também, você entregou a Bia pra Natália de mão beijada, eu lembro até hoje de quando você me contou como se não fosse nada, como se fosse um privilégio pra você fazer sua namorada feliz dando ela pra outra pessoa. Cara, e você como fica?"

Sereia.Onde histórias criam vida. Descubra agora