Viagem de Alma

79 9 7
                                    

*Uma semana depois*

POV'S MIA

Hoje Alma vai viajar para Espanha, ela disse que vai trazer a Roberta de volta, vai dar um jeito e disse que ela e Roberta voltaram o mais rápido possível.

Eu sei que esse não é o melhor plano mas pelo ou menos Roberta vai voltar.

Pepa as vezes vem aqui e trás Marcelino, sei que ele ama muito a Roberta e que ela é como se fosse uma irmã para ele. Brinco bastante com ele e isso me ajuda a me distrair.

Neste momento eu e Marcelino estamos sentados na cama um de frente para o outro- Marcelino, você é tão fofinho- Falei apertando sua bochechas- Eu não sou fofinho, eu já sou um homenzinho.- Ri com a fala dele.

Tá bom, olha Marcelino já que você é o "irmão mais novo" De Roberta eu tenho umas perguntas- Ele me olhou curioso- O que é?

Olha você gosta de mim né?- Ele assentiu com a cabeça- E você ama muito "sua irmã" e quer ela feliz né?- Ele assentiu com a cabeça novamente- E você aceitaria se eu e sua irmã nos gostassemos?- Ele olhou um pouco confuso- Ué mas vocês já se gostam bastante, vocês são muito amigas- Ri um pouco.

Sim, a gente é mas eu tô querendo dizer gostar muito Marcelino, como namorada sabe?- Ele assentiu com a cabeça- Aataaaa então você e a Roberta se gostam como namoradas?- Assenti com a cabeça- E você aceitaria isso?

Ele sorriu e me deu um abraço- Claro Mia, você é muito legal e Roberta também, eu gosto muito de vocês e se vocês ficarem juntas vai ser incrível.- Sorri enquanto abraçava ele de volta.

*quebra de tempo*

Estava na lanchonete conversando com Lupita quando vejo meu pai se aproximar, logo ele fica do meu lado e eu e Lupita o encaramos- Olá Lupita- Ele falou a cumprimentando- Olá senhor Colucci.

Lupita poderia deixar eu e minha filha conversarmos a sós- Ela acentiu com a cabeça e saiu, eu já até sabia o que estava por vir- E o que você quer?- Perguntei séria- Vim saber se você já achou seu namorado, pois que eu saiba não falta muito para dar o prazo de um mês que Roberta está na Espanha.

Não, não achei ninguém, você acha que é algo simples não é?- Olhava ele com raiva e ao mesmo tempo tristeza- Não acho que seja fácil, por isso te dei um mês, acho ainda que é muito tempo sabendo que muitos garotos ficam no seu pé- Ele falou isso me encarando.- Pois fique sabendo que eu não quero nenhum deles- Fui ignorante e seca.

Pois fique você sabendo que se não escolher logo vai ficar sem ver a "Betinha"- Ele falou no mesmo tom de voz que eu- Eu já estou farda de você sabia?

Pois fique sabendo que vai ter que me aturar muito, ainda pois sou seu pai e seu responsável legal- Ele estava começando a ficar irritado e eu já sabia onde isso ia dar- Tá, tá, tá, foda-se- Falei automaticamente.- Como é que é? Você acha que está falando com quem?- Logo ele agarrou no meu braço e me levantou

Me solta, me solta agora- Falava enquanto tentava tirar sua mão de mim- Olha aqui Mia, pense muito bem antes de falar comigo desse jeito- Meu braço doía pois eu tinha arranhado a mim mesma e beliscado a uns dois dias atrás e estava roxo- Me solta, eu vou gritar aqui se você não me soltar- Falei com os olhos se enchendo de lágrimas.

Ele me larga de um jeito brusco- Eu já estou cansado de você garota, não acredito que te criei para você ser a decepção da família- Ele falava num tom de voz alto, quase gritando- E você acha mesmo que vão te aceitar nesse ou em qualquer outro colégio sendo esse monstro que você se tornou?- Ele aumentava cada vez mais o tom.

Logo que eu ia responder senti alguém abraçar minhas pernas- Miaa, esse velho tá te fazendo alguma coisa?- Olhei para trás e era o Marcelino- Olha mais respeito garoto.

Respeito? Sério isso pai?- Respondi voltando a olhar meu pai enquanto Marcelino ainda estava abraçado nas minhas pernas- Olha aqui Mia, não fique achando que só porque esse garotinho chegou que nossa conversa acabou, depois nós conversamos.

Não tem essa de "depois nós conversamos", eu não tenho absolutamente nada pra conversar com você, já falei que não vou arranjar nenhum namorado e pronto- Vi ele me olhar com fúria- Pois fique sabendo que você não vai ver mais a Roberta.- Dei de ombros e deixei ele para trás.

Me abaixei até o Marcelino- O que você veio fazer aqui? Você já veio hoje- Perguntei um pouco curiosa- É que Alma veio até aqui porque queria falar com você. Vamos ela tá te esperando- Logo ele me puxou pela mão e fomos.

Finalmente, vocês demoraram- Alma falou- É porque tinha um velhote incomodando a Mia, mas a gente já deu um jeito- Marcelino respondeu- Não vai me dizer que era o senhor Culote.

Era sim, é sempre ele né Alma- Ela revirou os olhos- Aí não vamos falar de desgraça, Mia eu estou indo viajar hoje e com ajuda de alguns contatos já sei onde Roberta está, irei me hospedar no mesmo hotel que ela, quando você menos esperar eu e Roberta estaremos de volta.- Logo que ouvi isso minha alegria foi lá no teto.

Que horas sai seu vôo?- Perguntei visivelmente animada- Daqui uma hora- Pepa respondeu aparecendo atrás de mim- Aí Pepa que susto- Todos nós rimos.

*Um dia depois*

POV'S ALMA

Cheguei na Espanha e como já tinha me hospedado no hotel fui dormir um pouco.

Depois de algumas horas ouvi o despertador tocar e acordei, pedi uma comida light no serviço de quarto e fui tomar um banho.

Vesti uma roupa e me alimentei, e na recepção dei um jeito de saber em qual quarto estava a Roberta. De uma coisa eu sei, ninguém mexe com minha filha e eu vou recupera-lá.

Tinha que ser tudo calculado para eu e Roberta conseguirmos fugir.

*algumas horas depois*

Ouvi o interfone tocar, era a Roberta.

*LIGAÇÃO ON*

R: Mãe, o velhote foi.

A: Quanto tempo você acha que ele vai demorar?

R:Umas três horas, ele foi na casa de uns amigos, com certeza irá demorar.

A: Tá bom filha, eu vou conseguir as passagens, esteja pronta por que a qualquer momento sairemos.

R:Tá bom mãe, me avisa quando conseguir.

*LIGAÇÃO OFF*

Com muito esforço e com muitas ligações, consegui as benditas passagens para voltar ao México. O vôo sairia daqui 40 minutos.

Avisei Roberta e demos um jeito dela sair. Logo que saímos fomos de táxi ao aeroporto.

Aí mãezinha nem acredito que a gente tá conseguindo- Roberta falava sorrindo- Mas é claro que nós iríamos conseguir se não eu não me chamaria Alma Rey.

Quando chegamos ao aeroporto, entreguei as passagens e fomos correndo até o avião.

Mãe e como está a Mia?- Logo que ela falou me lembrei- Meu Deus, eu não avisei nada a Mia, a coitada deve estar desesperada nesse momento.

Pelo ou menos vou chegar de surpresa e a reação dela vai ser icônica- Rimos e seguimos com o vôo, iria demorar muito até chegarmos.

Oii gente, olha me perdoem a demora pra postar. Comentem e votem bastante, um bjo e até o próximo capítulo💖

como pude me apaixonar por vc? RoMia-RyMOnde as histórias ganham vida. Descobre agora