Fico totalmente estática ao ler o nome em letras desenhadas e prateadas.
"Nicholaj Smith" o maior monstro de toda a terra"
Me tremi inteira, fazendo com que a vela que eu seguro temesse também, como se as chamas demonstrassem medo com a menção do nome assombroso e cruel.
Ajoelho-me ao lado da minha amiga e enfio a mão dentro da caixa retirando o livro pesado.
Ele tem diversos volumes com uma aparência gasta por conta do uso.
Sohyun me encara em silêncio, acho que cogitamos o que fazer em seguida.
Em um suspiro forte, minha amiga abre o objeto com cuidado, porém, repentinamente, as folhas se soltam e se embaralham no chão, se misturando e se perdendo por nossas mãos.
– Aish - Hyun resmunga, enquanto tenta segurar as poucas folhas remanescentes.
Procuro um local para colocar o candelabro, sem que ele caia; volto para ajudar Hyun a recolher os papéis.
Enquanto recolhemos os registros, percebo o que se trata tudo aquilo.
– Sohyun... isso... - Eu a encaro - isso é o grimório dele.
É óbvio o que aquilo representava.
- Mas... - ela pensa no que dizer, seus olhos demonstram confusão - Tem certeza?
Eu balanço a cabeça para ela, entregando-lhe as folhas antigas escritas de vermelho. É óbvio que foi escrito pela mesma pessoa, a caligrafia, a cor da caneta, indicam certamente a autoria do objeto em nossas mãos.
A folha que eu a entrego tem algo escrito, o que comprova certamente o que eu disse a minha amiga.
"Na busca pela ascensão e pela conquista do poder absoluto, registro aqui minha jornada, meus feitos e minhas experiências.
Que este grimório contenha a essência da minha ambição e o testemunho da minha determinação.
Nestas folhas, repousará a chave para a realização dos meus mais sombrios desejos e a concretização dos meus mais rigorosos planos.
Que os fracos tremam diante do meu nome e que os corajosos reconheçam a futilidade de sua resistência.
Que estas páginas testemunhem minha ascensão e sejam a prova do meu domínio sobre este mundo.
E que minha lenda, ecoe por toda a eternidade.
N.S."
Além de louco é egocêntrico? Como pode uma pessoa ser tão cruel ao ponto de registrar isso em palavras. O que ele que dizer com poder absoluto? e com minhas experiências?
Meu corpo estremece mais uma vez, a loucura dele me perturba profundamente.
– O que vamos fazer com isso...? - Eu sussurro, enquanto organizo os papéis no chão.
Coloca a mão em uma das folhas observando, uma delas tinha um tipo de símbolo desenhado, mas está incompleto, impossível de entender o que se trata.
– Su - Sohyun me chama - Espere. Me dê isso.
Eu a olho confusa, mas assinto e a entrego meu pedaço.
Ela vai para trás, tirando o que está entre nós, todos os papéis espalhados.
Ela coloca as duas folhas uma ao lado da outra, conforme as juntas o início de um símbolo se forma no chão
YOU ARE READING
Sol da Meia-Noite
VampireDe onde vem os acontecimentos? O que você faz quando o nada se torna tudo? A vida é cheia de reviravoltas malucas; mudar-se para o meio do nada, sem nenhuma forma de ir embora, não é brincar com o perigo? E se você tiver que arriscar a sua vida por...