O vislumbre de um sorriso

22 4 2
                                    

~ Rick Grimes ~

   O mundo as vezes podia dar suas voltas bem rápido. Ainda que não fossem grandes amigas, era curioso ver Lily e Lori passando tanto tempo juntas. Tinha começado na semana anterior, com uma ronda conjunta, e agora seguia com outras tarefas, com Carol não precisando mais decidir entre uma ou outra para a ajudar na cozinha, já que elas passaram a se entender.

   — Eu não vejo como esses macacões poderiam ser mais confortáveis, mas qualquer coisa é melhor do que continuar usando as mesmas roupas por mais um mês. — Lori ria, enquanto Lily apresentava ao grupo uma solução que curiosamente ninguém mais havia pensado.

   A pressão dos chuveiros nos vestiários haviam nos garantido meios de tomarmos banho e lavarmos nossas roupas, mas todos tinham de convir que depois de meses na estrada sem grandes trocas, nossas peças estavam mais do que desgastadas.

   — De tempos em tempos, os carcereiros nos encaminhavam para o descarregamento dos caminhões. Dentre algumas destas encomendas, remessas e mais remessas de roupas eram guardadas até última instância. — a Argent ia explicando, enquanto tentava improvisar no chão empoeirado, uma planta na qual pudéssemos nos localizar. — Quando a prisão sucumbiu, ninguém chegou a pensar em utilizar novas mudas de roupa, então devo presumir que teremos peças o bastante para nos trocarmos por anos.

   — Falem por vocês... — Carl fez muxoxo, provavelmente imaginando que não haveria nada no vestuário que pudesse o compensar.

   — Blusas novas seriam uma boa, mesmo que fiquem longas demais em você. Sem falar que, esta prisão já está ficando habitável o bastante para podermos voltar a pensar em fazer expedições para fora. Poderíamos pensar em algo para você, também. — respondi, num tom encorajador, afinal tudo agora era possível. Procurar por roupas novas para Carl não parecia algo difícil.

   — Bom, e o que a gente está esperando?! — Glenn também pareceu comprar a ideia de Lily, como sempre, o mais empolgado entre nós para inspecionar.

   — Tecnicamente, nada. Talvez, só decidir entre vocês quantos irão para essa expedição, e uma lista do tamanho das roupas, para evitar retornar com peças inúteis. — a Argent pontuou, levantando-se do chão, para intercalar seu olhar entre nós. Apesar da sua iniciativa em nos ajudar, era nítido o quanto ainda não se sentia confortável em tomar a frente nas decisões, nos dando espaço para agirmos como quiséssemos.

   — Manter essa missão em apenas três pessoas, não soa nada mal. Glenn, se importaria em vir comigo e com Lily? — propus, trocando um breve olhar com ele.

   — Não mesmo. — garantiu, dando um breve beijo na bochecha de Maggie, antes de dar alguns passos para trás. — Só um momento para eu fazer a lista com os tamanhos do pessoal.

   Finalizado este tópico, todos pareceram relaxados o bastante para se dispersarem, retornando a suas atividades anteriores, enquanto eu e Lily permanecíamos em pé, aguardando pelo retorno de Glenn.

   — Se cuidem. — minha esposa pediu, tanto para mim, quanto para a garota, antes de se recolher para sua cela, chamando Carl para se juntar a ela.

   — Acho que nunca vou me acostumar com isso. — acabei comentando em voz alta, ao dar alguns passos para me recostar contra a parede.

   — Com o que, exatamente? — a jovem quis saber, naquele seu tom inquisidor, que de tempos em tempos retornava a sua voz. “Por Deus, como ela era desconfiada”, pensei, rindo comigo mesmo.

   — Você e Lori se dando bem. Foi tão repentino... — confessei, suspirando pesadamente.

   — O ódio dela por mim também foi repentino. Vai ver, as coisas no geral costumem ser repentinas. — ela dera de ombros, juntando-se a mim, e se recostando na parede. — Sabe, eu...tô começando a querer mesmo fazer parte disto: do que vocês são.

   — Mas você já faz parte, Lily. Há pelo menos duas semanas, se não me engano. — a corrigi, rindo levemente.

   — Você sabe que não é bem assim, xerife. Eu não tenho feito realmente parte de nada desde Shonda, e...bom, não acabou nada bem. E antes disso, quando você me encontrou naquele motel, eu não estava lá por excesso de opções. — admitiu com muito esforço, ao ponto em que não estranhei sua incapacidade em olhar diretamente para mim quando o disse. — Agradeço pelo que fez. Por ainda confiar em mim.

   — Pensei que já tivéssemos passado dessa parte, quando eu disse que queria me acertar com você, mas aprecio seu esforço em estar procurando confraternizar com os demais. — sorri, afinal ela não precisava exatamente fazer isto, mas ainda assim estava tentando os agradar.

   — O seu amigo caipira ainda me olha como se pudesse me acertar com aquela besta, mas acho que posso dar um desconto pra ele. Fico feliz da perna dele ter finalmente sarado. — ela rira, apesar do assunto ser a vez em que ela o esfaqueara.

   — Quando conheci Daryl, eu tinha amarrado o irmão no terraço de um edifício, em uma cidade tomada por errantes. Tenho propriedade quando digo que Daryl é capaz de te redimir, com o passar do tempo. — também ri, apesar de não gostar muito de lembrar de Merle, e que no fim, não cheguei a conseguir trazer seu irmão de volta, apesar do cara ser um babaca. — Será que sou louco, por pensar que sinto saudades de quando as pessoas apenas se conheciam com esbarrões na rua?

   — Não, Rick. Não mesmo. — ela garantiu, trocando um olhar significativo, desencostando-se da parede para me olhar de frente.

   Nossa diferença de altura era compensada com o fato de eu estar recostado, nos fazendo compartilhar quase o mesmo tamanho, enquanto nos encarávamos. Não me lembrava de ter tido muitas oportunidades de ver Lily sorrindo, mas apesar do acanhamento em seu semblante, foi quase certo de que a vi sorrindo para mim naquele momento.

   — Ficou faltando descobrir o tamanho de vocês, mas achei desnecessário fazer essa pergunta, já que nós três vamos fazer essa missão em conjunto. — de repente, a voz de Glenn nos trouxe para o presente, nos fazendo voltar nossos olhares para ele. — Vamos?

   — É, com certeza. — assenti com a cabeça, tentando tornar a olhar para o sorriso de Lily, só para o ver sumindo de seu rosto. Agora ela estava no “modo ativo”, e provavelmente queria encarar  aquela expedição a sério.

   Uma pena que um momento assim tenha durado tão brevemente.

Muddy Waters - The Walking DeadWhere stories live. Discover now