Dezoito

294 21 6
                                    

Isabella/ SP/ Terça-feira

Tínhamos acabado de sair da escola, estava esperando meu pai vim me busca em frente a escola

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Tínhamos acabado de sair da escola, estava esperando meu pai vim me busca em frente a escola. Meus amigos foram embora tem um tempinho, hoje saímos um pouco mais tarde por causa de uma apresentação, era exatamente 14:09 da tarde.

— Oi, Isabella. — Davi aparece ao meu lado segurando a mochila. — Quer carona? Seu pai deve demora um pouco.

— Oi, não será necessário, meu pai já esta chegando. — Dei um meio sorriso 'pro garoto.

— Nossa... Avisa ele que você vai comigo. — Davi aproxima de uma moto ligando a mesma. — Tudo bem se não quiser, eu entendo...

— Deixa 'pra próxima, é que dessa vez realmente não dá — Acenei com a cabeça me despedindo. — Tenho que ir, meu pai chegou.

Ele acenou colocando capacete, caminhei até o carro abrindo a porta. Percebi que meu pai encarava Davi sem desvia o olhar, virei 'pra encarar o garoto notando que o mesmo encarava o carro fixamente, cara estranho!

— Quem é esse esquisito? — Papai deu partida no carro, indo na escola de Romeo.

— Colega de escola. — Expliquei pegando meu celular. — Por que?

— Ele não me parece boa pessoa, fique longe dele. — Papai para no transito colocando o braço para fora. — Não aceite carona ele, avisa quando sair da escola, ok?

— Ok... — Olhei para meu pai com uma sobrancelha elevada.

— Já conversou com Wesley, o garoto parece triste. — Papai volta presta atenção na estrada, parando uma rua antes da escolinha de Romeo. — Tem jogo daqui uma semana e ele não esta concentrado.

— Pai, eu não falei com ele ainda... Por favor não toca no assunto. — Tiro o cinto abrindo a porta 'pra busca Romeo na sala. — Volto daqui a pouco.

Fecho a porta indo 'pro portão da escola, vou 'pro pátio, vendo ele brinca com Lucca é mais um garotinho. Paro de andar vendo Romeo sorri para mim. Ele vai correndo até a mochila enquanto a professora vem até mim.

— Oi Isabella, seu irmão anda muito esperto na escola. — A professora passa a mão no cabelo loiro do garoto. — Foi muito bem hoje nos cálculos de matemática.

— Ele é esperto mesmo. — Seguro na mão do garoto dando um sorriso 'pra a professora. — Vou avisar o papai que ele está indo bem.

A professora concorda sorrindo, pego sua mochila do homem aranha vendo o garotinho corre até o carro. Ele abre a porta entrando, enquanto vou andando devagar.

Ao chegarmos em casa fui, direto 'pro quarto fazer a atividade é arrumar para ir no CT com meu pai. Despedi da minha mãe ouvindo o discurso dela, sobre tomar cuidado com minha saúde e finalmente saímos de casa.

[...]

— Mentira que essa criatura veio? — Maycon revira os olhos. — Além de passa o final de semana com ela, tenho que conviver com ela no CT.

Amor a Meia-noite - 𝓦𝓮𝓼𝓵𝓮𝔂 𝓣𝓮𝓲𝔁𝓮𝓲𝓻𝓪Onde histórias criam vida. Descubra agora