Capítulo 5: Comportamento de Matilha

117 10 19
                                    

Finalmente era sexta-feira, último dia da primeira semana de Bakugou na empresa. Mesmo com tão pouco tempo ele já havia feito vários trabalhos e estava se sentindo ainda melhor depois de acertar as coisas com Deku.

Ele ainda estava com um pouco de medo de possivelmente machucá-lo novamente, mas ficar longe faria mais mal do que bem. Ele teve que "criar coragem", como o coelho lhe disse arrojadamente na sorveteria, e assumir seus erros (se eles acontecessem).

- Com licença, Sra. Dean, você tem um momento?

A senhora cervo do RH sorriu suavemente para ele e pediu-lhe que se sentasse.

- Ouvi dizer que você conseguiu um grande negócio na primeira semana, Bakugou, parabéns.

- Hah, apenas fazendo meu trabalho. Vou fechar muitos outros, você vai ver.

- Esse é o espírito! Em que posso ajudá-lo, então?

- Bom, você disse que existe... algum tipo de lista para quem quer cuidar dos bichinhos nos finais de semana, certo?

- Ah, então presumo que você seguiu meu conselho. Izuku é o melhor, não é?

- Sim, ahn... Ele é muito competente. Se não fosse por ele, provavelmente não teria fechado o negócio.

- Que bom saber! Provavelmente deveríamos dar um aumento ao Izuku, esta empresa provavelmente iria à falência sem ele, hahaha! - Ela disse de bom humor enquanto começava a clicar no computador. - Então, deixe-me conferir aqui nossa lista... Izuku prefere dormir em seu próprio quarto, então os voluntários são convidados a encontrá-lo aqui no escritório. Costumamos reservar quatro pessoas, uma de manhã e outra à tarde, para cada sábado e domingo. Você tem alguma preferência?

- Não... sempre que estiver disponível.

- Ok, vamos ver... tenho domingo à tarde... dia 16 de novembro.

Bakugou quase engasgou com a própria saliva.

- Novembro...? Isso é daqui a sete meses.

- Eu disse que ele é bastante popular. Posso incluir você também na lista de não comparecimento, caso alguém perca a data marcada, chamamos pessoas desta lista. Você seria o.... 12º.

- Então se a pessoa do dia não aparecer, você ligaria para 11 pessoas antes de me ligar, é isso?

- Isso mesmo. A lista do Shouto é um pouco mais curta, quer que eu verifique? Denki costumava ser muito fácil de reservar, mas recentemente Kirishima parece ser o único interessado em levá-lo para casa no fim de semana. Por que será que isso acontece...?

- Pode me colocar na lista do Izuku que eu estarei disponível. A qualquer hora, qualquer tipo de necessidade ou emergência você pode contar comigo.

- Isso é muito gentil da sua parte, Bakugou. Muito obrigado. Incluo você aqui, mas devo dizer que essas listas estão aqui apenas para garantirmos que nossos animais de estimação estão sendo bem cuidados. Se você deseja encontrar Izuku fora do seu horário de trabalho, você pode simplesmente... perguntar a ele? Ele mora e trabalha aqui, mas tem autonomia sobre a programação noturna e de fim de semana.

- Oh.... Certo. Claro.

Bakugou se sentiu meio estúpido depois disso. Claro, a empresa não era dona da vida de Izuku. A senhora cervo continuou olhando para ele com aqueles olhos de corça, definitivamente lendo-o. Quando ele se levantou e agradeceu, ela até lhe desejou sorte.

___________

- Gente, gente, gente!

Denki invadiu o quarto de Izuku no meio da tarde. O coelho estava perfeitamente sentado no colo de uma girafa enquanto eles liam uma história em quadrinhos do All Mighty juntos. O pescoço comprido do rapaz tornava a posição bastante confortável para leitura. Shouto estava enrolado ao lado deles, talvez em algum momento ele estivesse lendo junto, mas agora seus olhos estavam fechados, sua pata acariciando preguiçosamente a barriga de Izuku.

Emprego de Estimação [BakuDeku]Onde histórias criam vida. Descubra agora