Capítulo 49

34 8 0
                                    

Depois de receber a notícia, Zhang Lingling ficou extremamente feliz por ter agido de forma decisiva para impedir que os Guardas Vermelhos entrassem em sua aldeia, roubando madeira de sua aldeia e destruindo os campos de sua aldeia. Teria sido melhor se os Guardas Vermelhos tivessem conseguido. .

  Na verdade, durante os anos de fome, a fome não foi causada apenas pela seca, mas também por desastres provocados pelo homem!

  "Pai, pedi ao filho de terceira categoria que perguntasse sobre as notícias nas aldeias vizinhas. Por favor, ouça a situação específica." Zhang Lingling gritou para Zhang Daniu e pediu ao filho de terceira categoria que relatasse a situação que descobriu.

  Em um ambiente tão sério, o bastardo não se atreve mais a falar bobagens. A vila Qingshui é sua casa, a vila Qingshui tem sua família, a vila Qingshui tem seus companheiros de infância, muitas coisas, Zhang Lingling Ele não foi muito claro, e quando. ele foi perguntar sobre a situação, o que ouviu foi chocante.

  O homem de terceira categoria não escondeu nada e contou tudo o que perguntou.

  O rosto de Zhang Daniu ficou completamente preto, o rosto de Zhang Dazhuang estava pálido, todo o corpo de Zhang Lingling estava em más condições e seus três irmãos mais novos estavam ainda mais inexpressivos.

  A situação lá fora chegou ao ponto em que as pessoas morrem de fome?

  Até os idosos de outras aldeias começaram a morrer gradualmente?

  Zhang Lingling: "Pai, sugiro construir uma cerca alta para a vila de Qingshui, especialmente a conexão entre a vila e o exterior deve ser selada."

  A realidade é muito cruel, ninguém pode mais viver e tudo pode ser feito.

  Em particular, Zhang Lingling ainda lembrou que embora a seca tivesse reduzido a colheita de hoje, e muitos lugares não tivessem colheita, a comuna ainda reportava aos superiores, ecoando o slogan lá fora, "A ousadia das pessoas, a produtividade da terra. "Isso simplesmente não é levar a vida humana a sério!

  Zhang Lingling não tinha apenas medo dos famintos que roubavam a todos, mas também temia que a comuna ou as braçadeiras vermelhas invadissem sua aldeia e roubassem comida de todas as famílias.

  Ela não sabia como era na história, mas havia muitos terrenos como este. Eles não se prepararam agora. Eles trabalharam tanto depois da colheita, apenas para verem os alimentos colhidos levados embora. !

  Zhang Lingling convenceu Zhang Daniu a convocar uma reunião com os moradores e contar-lhes sua decisão de construir um muro.

  Algumas pessoas concordam e outras querem discordar.

  "O chefe da aldeia e nós estamos tão ocupados agora, quem tem tempo para construir uma cerca? Será que simplesmente ignoramos a comida no campo só para construir uma cerca?

  Zhang Daniu perguntou-lhe de volta: "Se trabalharmos tanto e tivermos uma boa colheita nos campos, e então a comuna e os Guardas Vermelhos usarem várias desculpas para confiscar ou roubar diretamente os grãos colhidos, naquela época, você vai olhar para trás a proposta de construir um muro, você se arrepende?"

  Ninguém se atreve a bloquear este bloqueio, por mais duros ou cansados ​​que estejam, ninguém consegue suportar o golpe quando pensa no seu trabalho árduo na agricultura e nos alimentos que cultivam sendo roubados, apesar de quase sofrerem de insolação.

  A sugestão de Zhang Daniu foi finalmente adotada.

  Assim, os aldeões da vila de Qingshui construíram um muro entre a vila de Qingshui e o mundo exterior.

[MTL] Garota do espaço dos anos 1960Onde histórias criam vida. Descubra agora