Capítulo 55

32 6 0
                                    

 Todas as famílias riem e riem. A sogra está animada, segurando uma colher grande na mão, cozinhando frango e batata doce em frente ao fogão. As crianças se reúnem ansiosamente na porta da cozinha e continuam engolindo. sua saliva. As esposas olham para a cozinha e engolem a saliva, enquanto procuram minhocas para alimentar os peixes, alimentar os camarões.

  Zhang Lingling segura uma espátula na mão e cozinha frango refogado na cozinha sob o calor da sauna. Para um fazendeiro que há muito gosta de comida deliciosa, o sabor forte do frango refogado é especialmente apreciado por toda a família.

  Vovô e vovó olharam para os peixes e camarões no lago do quintal com olhos melancólicos e sentiram o cheiro rico que flutuava no ar. Vovô cheirou e disse: "Seria ótimo se ainda houvesse peixe. Erya é ainda mais deliciosa." "

  As galinhas criadas em todos os domicílios são alimentadas com minhocas e podem botar ovos todos os dias, contando apenas com os ovos que podem ser trocados com as tropas por comida. o sol drena a água, a água do lago secou e o nível da água no lago raso não era mais suficiente para criar peixes, então tivemos que pegar todos os peixes cedo e trocar comida com as tropas enquanto os peixes vivos estavam frescos. Agora não há nem um peixinho no lago, só restam os grandes camarões vermelhos, que são os melhores para alimentar.

  O arrependimento nos olhos do velho estava quase transbordando. A avó de cabelos grisalhos sorriu e puxou a mão do velho. Seus olhos velhos estavam cheios de felicidade.

  , eles são um casal de idosos há décadas, mas ela ainda não sabe que a coisa favorita do seu velho é comer frango.

  Zhang Lingling esticou o pescoço e gritou para o avô: "Vovô, ainda há muitos peixes no riacho Qingshui. Quando seu neto voltar, pedirei a ele que entre na água para pegar peixes e refogá-los para você comer. Não se preocupe! Peixe refogado é o suficiente!"

  Cada um dos dois velhos era mais fraco que o outro. Se ela não tivesse passado, a grama nos túmulos dos dois velhos teria chegado até os tornozelos. Naturalmente, ele não queria que seu velho esperasse silenciosamente pela morte como antes. Guardar comida para os juniores é muito cruel.

  Não é porque o vovô tem medo de que a vovó não viva muito e quer deixar a velha comer algumas mordidas em seu peixe refogado favorito enquanto ela ainda está viva, mas ele tem vergonha de dizer isso.

  O velho Zhang sorriu e estreitou os olhos, depois se virou para olhar para a neta, que colocou a cabeça para fora da cozinha. Seus olhos estavam cheios de admiração. Como esperado, foi ele quem a criou com habilidades.

  Comparado com o peixe refogado que o velho não conseguia esquecer, Wang Zhaodi ficou mais triste com as galinhas que criou sozinha. Quando estava cavando em busca de minhocas, quase derramou lágrimas ao pensar em seu homem querendo matar todas. as galinhas em casa, de repente ela se sentiu melhor.

  Depois de cavar em busca de minhocas, fiquei relutantemente perto da cerca para alimentar as galinhas que batiam as asas para comer. Com lágrimas nos olhos, murmurei para as galinhas que comiam alegremente: "Comam mais, comam mais". isso, se você não comer, eu comerei em seu estômago e você não poderá mais comê-lo.

  Zhang Dazhuang não se importou com nada. Ele lavou algumas batatas-doces do tamanho de um punho e alegremente deu-as a Hao Bai com o rabo abanando.

  Hao Bai pegou flores emprestadas para oferecer ao Buda, depois pegou as batatas-doces lavadas e colocou-as na boca de Zhang Lingling.

  As batatas-doces recém-desenterradas são macias e suculentas. Basta enxaguar a terra com água e morder, o que dá água na boca.

[MTL] Garota do espaço dos anos 1960Onde histórias criam vida. Descubra agora