07| O primeiro dia de aula.

88 4 0
                                    

| Los Angeles, Hollywood
Terça-feira - Manhã.
Às 07h00.

Acordei na manhã de terça marcando 07h, o que me fez perceber que às horas perdidas assistindo filme na noite anterior teve consequência.

Dei um pulo da cama buscando pela roupa que já tinha separado, correndo até o banheiro no segundo seguinte. Para iniciar aquela terça optei por uma ducha quente, passando a mão pelos fios do meu cabelo em frente ao espelho depois de me vestir.

O jeans que eu usava apertava meus quadris, porém, eu adorava ela. Seu tom azul claro combinava com qualquer blusa que eu usava, além de cair perfeitamente com sapatos e botas.

Quando terminei finalmente de me arrumar, entrei na cozinha para pegar meu café da manhã. Já tinha deixado os pões de queijos separados dentro do micro-ondas, sorrindo ao conseguir me organizar bem naquela manhã facilmente.

Sai do apartamento pronta para encarar a faculdade, com uma bolsa grande em cima do meu ombro. Lá dentro tinha tudo o que eu precisava para hoje; notebook, caderno, canetas, pasta, planilhas... Uma organização que só.

Assim que chegou no térreo, já pude notar o Sr Mario sentado na sua habitual mesinha com jornais em mãos.

ㅡ Opa, bom dia, Sr Mário! ㅡ Coloquei minhas chaves dentro da bolsa, sorrindo para o senhor.

ㅡ Bom dia, Sol. Indo trabalhar?

ㅡ Na verdade, indo para a Universidade. ㅡ Respondi, me aproximando da sua mesa. ㅡ Aliás, tem algum número de taxista? Preciso urgentemente saber me locomover por aqui.

ㅡ Conheço um super simpático. ㅡ Assegurou, abrindo a gaveta e tirando um cartãozinho de lá. ㅡ Uma boa aula!

ㅡ Obrigada! ㅡ Acenei para ele, puxando meu telefone do bolso para ligar.

Disquei o número do motorista enquanto saia do prédio, encostando-me ali ao saber que demoraria alguns minutos.

Alguns minutos depois, não muitos, o táxis surgiu em minha frente.

ㅡ Bom dia! ㅡ Sorri, colocando o cinto de segurança quando entrei no seu carro.

ㅡ Bom dia, senhorita. Indo para onde?

ㅡ UCLA, por favor ㅡ Pedi, vendo ele concordar com a cabeça e girar a chave do carro.

Durante o percurso, por segurança, coloquei os fones nas minhas orelhas. Adicionei na playlist aleatória até chegar no Campus, respirando fundo várias vezes antes de sair.

Tenho que admitir que a sensação de entrar na faculdade era bem diferente de enfrentar uma turma do Colégio. Enfim... Era estranho.

Soltei a playlist de novo quando a música encerrou, começando a caminhar em direção a entrada da faculdade segundo o fluxo dos alunos presentes no gramado.

No entanto, um corpo trombou-se com o meu de repente, fazendo um livro cair no chão me assustado.

ㅡ Ah! Desculpe!

ㅡ Puta merda, que susto! ㅡ Grunhiu, abaixando-se e pegando seu livro. Pude ler perfeitamente o título Amor de Inverno. ㅡ Ficou cega de repente?

ㅡ Desculpe. ㅡ Pedi de novo, me assustando quando olhei para a garota pela primeira vez naquele segundo.

Sua pele era branca, quase pálida. Os traços asiáticos de sua face eram fortes, além de olhos tão escuros. Entretanto, o mais impressionante era seu cabelo. Era de duas cores diferentes. Duas. Metade do seu cabelo era azul e a outra, bem ao meio, era rosa.

ㅡ Gostou do meu cabelo?

ㅡ Ah... ㅡ Desviei meu olhar, podendo sentir minhas bochechas quentes. ㅡ Desculpa, não quero que ache que estou debochando ou algo do tipo.

ㅡ Não vou te matar por isso, juro. ㅡ Garantiu, piscando um dos seus olhos. ㅡ Espera... Você não é daqui, né? É de onde? Texas? Chicago? Miami?

ㅡ Brasil.

O queixo da garota caiu.

ㅡ Na América do Sul?

ㅡ É o único Brasil que existe, por enquanto. ㅡ Comentei rindo, balançando minha cabeça. ㅡ Er... Eu vou entrar.

ㅡ Eu vou junto! ㅡ Ela sorriu empolgada, começando a me seguir. ㅡ Aliás, eu sou a Polly.

ㅡ Polly? Tipo... A boneca?

ㅡ Que horror.

Comecei a rir junto a ela, seguindo o fluxo dos alunos que sobraram do lado de fora. Polly parecia super empolgada em me ter do lado, mencionando e apontando cada canto de lá, enquanto entrávamos lado a lado.

ㅡ O que acha de andar em quarteto? ㅡ Indagou, atraindo minha atenção. ㅡ Tipo assim... Eu ando com a Nina e com a Sarah, que são minhas confidentes aqui. Quer conhecê-las?

ㅡ Ah... Eu vou adorar.

ㅡ Ótimo! ㅡ Ela soltou um gritinho animado, me assustando de novo. ㅡ O que você cursa?

ㅡ Economia. E você?

ㅡ Arquitetura. ㅡ Arrumou os livros na sua mão, ganhando um tom avermelhado nas bochechas. ㅡ A sua sala, provavelmente, é no setor 5. É para o lado esquerdo.

ㅡ Obrigada, Polly. A gente pode... ㅡ Ela me interrompeu.

ㅡ A gente se encontra no refeitório, Sol, estou atrasada! ㅡ Gritou, correndo antes que eu pudesse falar com ela.

ㅡ Espera, mas eu não sei onde é o... ㅡ Era tarde. Ela já tinha corrido e se infiltrado no meio de tantos alunos. ㅡ Ok, eu vou ter que encontrá-lo sozinha.

Balancei a cabeça comprimindo meus lábios, me infiltrando naquele tanto de alunos procurando qualquer sinal do tal setor 5.

Seria um loooongo caminho.

•••

Meu Vizinho | SENDO REESCRITOOnde histórias criam vida. Descubra agora