Capítulo dez

44 5 25
                                    

Assim que Damian entrou na sala, ele sentiu o ar pesado que se instalou. Seu pai estava sentado em sua escrivaninha enquanto anotava algo em alguns papéis.

Damian-Pediu para me chamar?

Questionou se aproximando um pouco da mesa, e o homem a sua frente soltou um suspiro.

Donovan- Sim, requisitei sua presença para lhe dizer que na próxima semana você me representará em um baile na semana que vem. O Baile é de um pequeno reino vizinho ao sul, eles são de importante funcionalidade para nosso reino, então para mostrar aliança, você irá nesse baile.

Damian ficou levemente chocado, quase nunca representou seu pai em eventos importantes. Sempre era seu irmão mais velho.

Denovan-Não consegui contato com seu irmão, por isso estou dizendo para você ir.

Damian-Certo...

Denovan-pode ir agora.

Falou sem nem olhar para o mais novo e continuou a fazer seu serviço.

Damian estava relutante, ele queria questionar ao pai o que achou das ideias que teve, mas as chances do pai ter lido são baixas...

Denovan-Tem algo para dizer? Se não tem, saia logo, estou ocupado.

O Desmond mais novo respirou fundo e tomou coragem, não custava tentar.

Damian-Pai, eu queria saber se...o senhor leu minhas idéias para a melhoria do reino.

O homem parou de escrever no papel, e encarou o filho com uma expressão neutra.

Denovan-Você diz aquela carta que me enviou na semana passada?

Damian-Sim.

Um silêncio ficou no ar por alguns minutos até o homem suspirar.

Denovan-Damian, você é o filho mais novo e não irá demorar muito para ser rei. Li sua carta, mas suas idéias são...como posso dizer, Ah sim! Ridículas.

No mesmo instante Damian se arrependeu de fazer tal ato, era melhor ter ficado calado e ter ido embora.

Denovan-algumas delas são até aceitáveis, mas outras são completamente sem sentido de serem cumpridas. Tem a questão do orçamento, espaço, pessoas de fora para ajudarem a exportar uma matéria prima de ótima qualidade, além do fato principal que uma de suas ideias é para os mais pobres na região.

Damian-Sinto muito o interrompe, mas a ideia é boa. Algumas pessoas não iriam conseguir adquirir de uma forma tão simples, mas não seria tão caro. Poderíamos dar de graça para os mais necessitados e para os outros com uma boa qualidade se tiverem interesse podem tentar garantir um dos produtos. Dessa mane...

Ouviu o som alto de algo batendo na mesa, então logo se calou.

Denovan- Primeiramente, é falta de educação sua por me interromper. E segundamente, isso não traria lucros para nós, além de que, que nobre iria querer adquirir a mesma mercadoria de um simples plebeu? Temos que dar prioridade àqueles que importam.

Damian-Mas...

Denovan-Basta Damian! Basta. Não quero ouvir mais nada, estou muito ocupado no momento. Se não tem mais nada para dizer, peço que se retire agora.

Falou em tom sério, e o garoto apenas concordou baixinho se curvando um pouco.

Damian-Desculpe atrapalhar seu precioso tempo, irei me retirar.

O mais velho voltou para atenção aos papéis, e o garoto apenas se virou andando tristemente em direção a porta.

Fora da sala, Anya se mantinha com o ouvido colado na porta. Ela conseguia ler a mente dos dois na sala, mas ela queria descobrir sobre o que estavam falando, pelos pensamentos do príncipe, parecia que não estava dando certo.

My Only Love - Damianya Where stories live. Discover now