17: O Peso da Verdade

21 3 3
                                    

Boa leitura

Yoongi observava o moreno sem reação. Como assim, o pai de Taehyung era o Duende Sombrio? O mentolado respirou fundo, tentando absorver aquela informação.

— Pera... Você está me dizendo que o pai do seu quase namorado é o vilão que quer te matar? - perguntou Yoongi, com os olhos arregalados de surpresa.

Jeongguk assentiu lentamente, sentindo um nó se formar em sua garganta. Era difícil para ele acreditar na revelação que acabara de fazer.

— Sim... - murmurou Jeongguk, sentando-se na cama do amigo. - O que eu vou fazer, hyung? Como vou olhar o Taehyung nos olhos agora? Ele vai me odiar.

Yoongi suspirou, refletindo sobre as palavras do amigo.

— Olha... Não sou muito bom com conselhos, mas vamos lá - começou Yoongi, escolhendo cuidadosamente suas palavras. - Primeiro, o Taehyung não sabe que você é o Spider Boy. Segundo, seu "sogro" nem te conhece.

Jeongguk balançou a cabeça, frustrado.

— Eu sei... Mas eu planejava contar para o Tae que eu sou o Spider Boy - explicou Jeongguk, com a voz carregada de incerteza. - Um bom relacionamento não pode ter mentiras nem segredos

— Você nem namora com ele - disse Yoongi, balançando a cabeça. - Olha, Gguk, vamos fazer o seguinte: amanhã você vai ao seu encontro com o Tae e torce para o pai dele não estar em casa. E torce ainda mais para ele não te reconhecer.

Jeongguk soltou um suspiro profundo, tentando encontrar algum conforto nas palavras de Yoongi.

— Tá bom... E depois? - perguntou Jeongguk, com a voz carregada de incerteza.

Yoongi sorriu levemente, tentando aliviar a tensão do momento.

— O depois você descobre sozinho - disse Yoongi, com um toque de humor na voz. - Sério, Gguk, eu não sou um manual de instruções. Você vai ter que lidar com cada situação à medida que elas surgirem

Jeongguk assentiu, embora ainda estivesse preocupado.

— Eu só... quero que tudo dê certo. Quero que o Taehyung saiba a verdade, mas sem perder ele - confessou Jeongguk, olhando para o chão.

Yoongi se aproximou e colocou a mão no ombro de Jeongguk, oferecendo um apoio silencioso.

— Olha, eu sei que você está com medo, mas você é uma das pessoas mais corajosas que eu conheço. Se alguém pode lidar com isso, é você. E se o Taehyung realmente gostar de você, ele vai entender. Pode não ser fácil, mas ele vai entender - disse Yoongi, com convicção.

Jeongguk respirou fundo, tentando absorver as palavras do amigo.

— Obrigado, hyung. Eu vou tentar - disse Jeongguk, com um leve sorriso de determinação. - Amanhã, vou encontrar o Tae e ver no que dá.

Yoongi sorriu, satisfeito com a decisão de Jeongguk.

— Isso aí. E lembra, estou aqui para o que você precisar - disse Yoongi, dando um tapinha amigável no ombro de Jeongguk.

Com uma renovada sensação de determinação, Jeongguk se preparou mentalmente para o encontro do dia seguinte. Ele sabia que a honestidade era o melhor caminho, mesmo que fosse difícil. Após um tempo, ele se despediu de Yoongi e foi para casa, decidido a enfrentar os desafios que o aguardavam.

━━━━━━━ 🕸️🕷️ ━━━━━━━

No dia seguinte, Jeongguk permaneceu deitado em sua cama, olhando fixamente para o teto. Sua mente estava a mil, inundada por pensamentos sobre Taehyung, a descoberta da noite passada, o encontro que teria com ele e a verdade que precisava revelar.

Spider Boy ● TaekookWhere stories live. Discover now