Meia Liberdade

384 58 115
                                    

Newt

Min-ho havia ficado chateado e eu não podia julgar a reação dele, ele se importava comigo e eu sabia disso, eu literalmente havia aceitado voltar com Gally por puro impulso, mais cedo quando havia saído pra tomar banho e colocar um curativo no meu ombro ele havia ido atrás de mim, me ajudou com a ferida e fez o que ele fazia de melhor, me prometer os céus, talvez o fato de estar tão magoado com Thomas influenciou essa minha decisão, então aceitei voltar a namorá-lo, se é que se pode chamar assim, mas... não estava feliz.

Cada vez que ele me beijava ou me abraçava era tão automático, sem sentimento, eu estava literalmente só aceitando estar com ele, assim que entramos no labirinto fomos seguindo Min-ho e Thomas que estavam na frente, eles nos levariam até a suposta saída, já era provavelmente mais que meio dia, o sol já havia passado do centro do céu, parecia que estávamos andando em círculos, o labirinto havia mudado ontem a noite, mesmo com os portões abertos, seja o que for ou quem for, que estivesse envolvido nisso não queria que saíssemos.

- Min-ho...

- O que é ?

- Estamos andando a horas, sabe pelo menos onde podemos estar? Daqui algumas horas vai escurecer, e não vai ser bom se ainda não tivermos encontrado essa tal saída.

- Acha que eu não sei? Se não confia em mim vá na frente.

- Eu não falei isso, sei que está com raiva mas da pra parar de me tratar assim?

- Não falou mas foi o que pareceu! você também já foi corredor! Não é? Era ótimo nisso... vá em frente!

- Isso quando as duas pernas funcionavam bem!

- É, tem razão, mas você mesmo que estragou isso... você mesmo vive procurando se machucar.

Fiquei em silêncio pois não iria continuar aquela discussão, eu sabia que ele estava chateado por conta de Gally, mas não achei que chegaria a esse ponto, falar sobre esse assunto nunca foi confortável pra mim, ele sabia, e estava jogando tudo no ar pra tentar amenizar a raiva que estava sentindo, Thomas estava do lado dele em silêncio totalmente confuso, afinal não sabia detalhadamente sobre incidente que me deixou manco, me mantive alguns segundos em silêncio e caçarola se aproximou dele.

- Min-ho é sério isso? É o Newt cara... você não fala assim com ele, você nunca faz isso! Melhor controlar sua raiva! Não é hora pra isso.

- Foi mal..

Ele resmungou pra caçarola e respirei fundo, como se não me bastasse Thomas, que havia me magoado de todas as formas possíveis, Min-ho agora também estava contra mim, parece que havia virado hábito me tratarem de qualquer jeito.

- Sabe que confio em você Min-ho... eu não teria saído da clareira se não confiasse, desconte sua raiva e quando for decidir me tratar melhor ainda estarei aqui.

Ele virou e voltou a correr sem falar uma única palavra, Thomas o acompanhou, e não pude deixar de notar o quanto ele se esforçava pra ficar longe, e o quanto estava evitando me olhar, logo estávamos os seguindo novamente, depois de algumas horas correndo e parando pra descansar, não havíamos encontrado o local e eu realmente estava exausto, ainda não me sentia completamente bem depois que me machuquei na noite no labirinto, me sentia fraco frequentemente e do nada surgia a febre, mas passava depois de um bom descanso, talvez fosse por conta da ferida que não havia fechado totalmente, apoiei as mãos no joelho e olhei eles.

All for you - Maze RunnerWhere stories live. Discover now