capitulo 4

59 7 0
                                    

O salão de baile era lindo. Vou dar isso a esses britânicos. Fiz questão de ficar ao lado de Marina para que pudéssemos conversar e curtir a noite juntos. Eu estava contando alguns dos meus segredos de beleza para ela quando mamãe veio até nós e praticamente arrastou minhas irmãs e eu para cumprimentar um duque Hastings.

Ele parecia absolutamente satisfeito com tudo. Deixei escapar uma risadinha e rapidamente cobri meu rosto quando todos se viraram para olhar para mim. Ele levantou uma sobrancelha o que me fez rir novamente.

"Minhas desculpas. É só isso... bem. Parecia que você preferia ir embora mais cedo ou mais tarde." Seu rosto mudou de confusão para aceitação em um instante. Eu podia sentir o olhar de minha mãe.

"Suponho que deixei isso óbvio." Sua voz é profunda. Gosto muito disso, mas ele é o homem de Daphne. Deixei surgir um tipo de sorriso brilhante em meu rosto. É hora de distrair Anthony e fazer Daphne dançar esta noite. Simon é o homem certo para pôr o plano em prática.

"Apenas." Eu o provoquei gentilmente antes de permitir um olhar pensativo. "Sua graça, por acaso você conhece Lorde Bridgerton?" Ele me olhou surpreso e assentiu.

"De fato, eu sou."

"Maravilhoso! Acredito que Lord Bridgerton chegou com sua querida irmã Lady Daphne." É hora de conseguir meu ingresso para começar alguns problemas. Virei-me ligeiramente para minha mãe e fiz sinal
para que ela me ajudasse com os olhos.

"Duque Hastings, você poderia, por favor, acompanhar minha querida Penelope até Lady Bridgerton. Eu preciso falar com Lady Danbury e não poderia fazê-lo sozinho." Minha mãe recebeu a mensagem. Foi tudo muito audacioso e o duque pareceu entender. Embora possa fazer com que algumas das outras mães e suas estreantes recuem. Eu podia ver que isso o tentava.

"Muito bem, não se preocupe. Vou acompanhá-la."

Caminhei até o lado dele e caminhamos lentamente até onde os Bridgerton pareciam estar discutindo. Decidi que seria melhor contar a Simon sobre o plano para que as coisas não saíssem dos trilhos rapidamente.

"Lorde Bridgerton está tornando difícil para Lady Daphne dançar com alguém." Eu disse de fato para ele, parecendo direto. Ele olhou para mim e eu pude sentir seu olhar.

"De fato." Ele respondeu para me fazer continuar.

"Sim. Eu tenho um plano." Ele riu disso. Então continuei e me virei para olhar para ele enquanto avançávamos lentamente. "Eu o distraio ou o irrito, o que o ocupará por mais tempo."

Ele deixou um pequeno sorriso travesso aparecer enquanto olhava para mim. "Raiva com certeza"

"Talvez você possa então levar a Dama para a pista de dança e mais cavalheiros enfrentarão sua distração e também pedirão uma dança." Ele parecia pensativo. Eu sorri para ele. "É um favor que você me faria.

Então, em troca... eu lhe concederei três favores." Ele riu e assentiu.

"Um acordo então."

"Claro! Não há limite de tempo e contanto que esteja ao meu alcance fazê-lo. Eu farei" prometi com certeza. Ele parecia divertido.

"Muito bem. Distraia-o e eu cumprirei o acordo."

P é para Penélope Onde histórias criam vida. Descubra agora