capitulo 5

52 7 0
                                    

Nós chegamos e nos cumprimentamos. Simon e Anthony fazendo aquele abraço de irmão. Sorri para Daphne e cheguei perto o suficiente para que pudéssemos sussurrar uma para a outra.

"Percebi que seu irmão não está deixando você dançar. Deixe-me distraí-lo e você dança com o duque. Tenho certeza de que, quando você fizer isso, mais cavalheiros pedirão uma dança. Espero poder mantê-lo ocupado por tempo suficiente para algumas danças." Eu sussurrei rapidamente. Ela pareceu aliviada e acenou para mim concordando com o plano.

"Ele fica chateado quando é questionado sobre suas decisões e odeia quando é interrompido. Ele irá persegui-lo se você o deixar no meio de uma discussão." Ela parecia estar desesperada neste momento. Balancei a cabeça e fiz sinal para ela me levar até ele.

"Irmão, odeio interromper, mas Lady Penelope esperava falar com você." Ooh, ela realmente quer que eu lute contra seu leão. Eu sorri para ele docemente. Ele olhou para mim com alguma preocupação.

"Como posso ajudar?" Ele parecia preocupado porque sua família não tinha ouvido falar de mim por Eloise nos últimos três meses. Caminhei para ficar um pouco mais perto, mas ainda a uma distância "respeitável".

"Acredito que seria melhor questionar como posso ajudá-lo, Visconde." Eu respondi com um pequeno sorriso atrevido. Ele parecia mais preocupado agora. Melhor acabar com suas esperanças de que eu tente tirá-lo das calças agora. Deixei uma risada suave escapar dos meus lábios e sorri. "Eu apenas pretendo ajudar a trazer uma perspectiva sobre o quão importante esta noite é para o futuro da sua irmã." Uma carranca marcou seu rosto imediatamente.

"É um fato que conheço muito bem. Acredito que o assunto esteja bastante bem resolvido." Ele estava tentando encerrar a conversa, mas bem, sou persistente na melhor das hipóteses e uma praga na pior. Sorri de volta para ele, permitindo-me passar para o outro lado dele como se estivesse perseguindo minha presa. Notei que Daphne e Simon estavam de fato na pista de dança. Anthony manteve os olhos colados em mim. Bom, exatamente onde eu o quero.

"Você é visconde? Minha família já está neste baile há pelo menos três horas e minha prima Marina e eu dançamos 6 vezes cada. Marina talvez mais agora." Quero discutir com alguém esta noite, espero que ele me dê o que eu quero. Ele olhou para mim, me fazendo sorrir de volta. Ele está sendo muito expressivo.

"Como exatamente isso é relevante?" Ele estava fervendo. Sua raiva realmente me fez querer provocá-lo mais.

"Acredito que você sabe exatamente o que quero dizer, Visconde
Bridgerton." Ele parecia pronto para jogar as mãos. Ele deve querer me
sacudir pela minha insolência.

"Sua querida irmã. Precisa. Dançar. Caso contrário, a sociedade
questionará seu status de Diamante." Decidi acabar com seu
sofrimento e ser franco.

"Absurdo!" ele sussurrou um pouco alto .Eu ri e me virei como se fosse ir embora e olhei para ele por cima do ombro.

"É isso?" Eu ri e me afastei lentamente. Certificando-me de manter a cabeça erguida e os ombros para trás. Eu ouvi um rosnado honesto escapar dele enquanto ele caminhava para acompanhar a minha velocidade e bateu no meu ombro. Virei-me para olhá-lo com a maior serenidade possível e um sorriso suave. Ele abriu a boca para argumentar, tenho certeza, mas preciso intervir para ter certeza de que não ficará muito alto.

"Você deseja dançar comigo, Visconde Bridgerton?" A pergunta pareceu confundi-lo completamente. Ele apenas olhou para mim antes de perguntar se eu dançaria com ele. Coloquei minha mão na dele. Ele apertou minha mão enquanto me levava para a pista de dança.

Penélope não era a melhor dançarina, mas também não era a pior. Se ela estivesse mais confiante, poderia ter sido uma dançarina muito boa. Dançar era uma ótima maneira de aliviar o estresse, então fiz questão de praticar as danças que Penélope havia memorizado. É por isso que quando Anthony apertou minha mão eu apertei de volta e me posicionei perfeitamente quando eles começaram a dançar.

Quando nos encaramos, ele parecia perdido em pensamentos. Então
seu rosto ficou um pouco azedo. Eu já poderia dizer que ele teve a ideia
errada novamente. Ele deve pensar que dançar com ele era meu plano
o tempo todo. Um leve escárnio deixou meus lábios quando encontrei
seus olhos com os meus. Suas sobrancelhas franziram em confusão.

"Meu plano não envolvia dançarmos juntos, mas deu certo para o que eu queria." Deixei um sorriso vitorioso aparecer em meu rosto quando nos viramos e Anthony deu uma olhada completa em Daphne dançando com outro Lorde bonito. Seus olhos se arregalaram e ele parecia que estava prestes a correr até lá. Apertei seu braço e me agarrei a ele para impedi-lo de correr até lá.

"Sua mãe está cuidando dela. Olhe." Ele pareceu avistar sua mãe, que sorriu para ele e assentiu. Ele suspirou e olhou para mim. Eu poderia dizer que ele estava muito chateado comigo por conseguir manipulá-lo.

"É o melhor, você precisa deixá-la dançar. Se você deseja dar a ela a melhor oportunidade de encontrar um par digno, você precisa seguir alguns costumes." Eu sussurrei para ele. Enquanto dançávamos, percebi que sua raiva o estava deixando lentamente.

"Eu quero o que é melhor para Daphne. Apenas sei quem são a maioria desses homens e eles não são dignos dela." Ele finalmente sussurrou para mim. Eu sorri para ele enquanto me virava para ele.

"É claro que isso é compreensível, mas você precisa deixá-la tirar suas
próprias conclusões também. Afinal, ela será a única casada com o
homem. Você não terá que sofrer as consequências de um casamento
terrível, mas ela sim." Olhei-o diretamente nos olhos e implorei que
entendesse honestamente. Seus olhos se arregalaram quando ele
olhou para mim.

"Você está certo." ele finalmente sussurrou quando a dança terminou. Sorri brilhantemente e fomos até sua mãe. Depois de nossos cumprimentos, Anthony finalmente pareceu se recompor e começou a escolher um cavalheiro que sabia que não seria um péssimo parceiro de dança para Daphne. Sorri para Lady Bridgerton e ela sorriu de volta para mim. Fiquei mais perto dela para prestar meus respeitos antes de procurar Marina novamente. Ela pegou minha mão na dela.

"Obrigado, Penelope. Eu sei o quão teimoso meu filho pode ser e você realmente nos deu um milagre esta noite." Ela me deu o sorriso mais doce que já vi desde que acordei. Dei-lhe um abraço e sorri genuinamente para ela.

"Estou feliz por ajudar. Notei que Lady Daphne não estava na pista de dança e tinha uma ideia do porquê." Eu disse a ela com um sorriso atrevido. Ela riu e deu um tapinha no meu ombro.

"Você realmente é muito inteligente. Como Sua Majestade disse..."

"Uma rosa selvagem, de fato."

Uma voz diferente ecoou atrás de mim.

Virei-me e fiz uma reverência para Lady Danbury.

P é para Penélope Onde histórias criam vida. Descubra agora