1º FASE - Capítulo 13

155 11 26
                                    

Ainda rindo, Jordana e Milena se levantaram, ajeitando suas roupas e cabelos. Milena tentou, em vão, alisar o vestido amassado, enquanto Jordana dava uma última conferida no próprio visual, ajeitando os fios soltos.

— Pronta para voltar ao mundo real? - perguntou Jordana, com um sorriso malicioso.

— Como se nada tivesse acontecido. - respondeu Milena, piscando cúmplice. — Vai na frente, melhor manter as aparências, futura Condessa.

Jordana deu um sorriso travesso, assentindo antes de se afastar. Milena ficou ali por alguns minutos, aproveitando o momento de solitude para se recompor. O beijo e o toque de Jordana ainda estavam frescos em sua memória, trazendo uma sensação de felicidade renovada.

Ela suspirou, sentindo uma leve inquietação crescer em seu peito. Não queria preocupar Jordana com seus pensamentos, especialmente quando tudo parecia estar indo tão bem. Decidida a afastar qualquer dúvida, Milena respirou fundo e começou a caminhar de volta ao convescote.

Quando chegou, notou Jordana já integrada ao grupo, conversando animadamente com alguns convidados. Milena se aproximou discretamente, juntando-se aos outros criados que serviam os nobres. Tentava se misturar, agir como se nada de extraordinário tivesse acontecido.

— Vou fingir que não vi o que eu vi. - murmurou Carolina ao lado de Milena, ajustando algumas bebidas na grande mesa, com um tom que ninguém além delas pudesse ouvir. Elas não mantinham contato visual.

Milena manteve a expressão neutra, os olhos focados nas taças que alinhava sobre a mesa.

— Boa ideia, Carolina. Para o bem de todos. - respondeu Milena, com um tom igualmente baixo e firme, mas sua expressão séria.

— Olha ali. - disse Carolina, acenando com a cabeça em direção a Jordana, que estava aos beijos e carícias com seu noivo Egisto, o sol fazendo contraste com sua beleza natural. — Você acha mesmo que há lugar para você nessa história? Seja sincera.

Milena observou atentamente, a cena se desenrolando diante de seus olhos. Jordana e Egisto pareciam o casal perfeito, irradiando uma felicidade que parecia intocável. O sol brilhava sobre eles, realçando a beleza de Jordana, que sorria enquanto trocava carícias com Egisto. Cada gesto deles era uma punhalada no coração de Milena, que não conseguia desviar o olhar. A tensão aumentava dentro dela, as palavras de Carolina ecoando em sua mente.

A situação era bastante complicada, e sua amiga estava coberta de razão. Milena era uma mera criada, vivendo no interior, com status baixos. A simplicidade de sua vida contrastava brutalmente com o luxo e a opulência do mundo de Jordana. Cada detalhe da diferença social entre elas parecia se tornar mais evidente à medida que ela refletia sobre a cena. Jordana era uma herdeira, filha do grande popular Diogenes Juarez, e estava prestes a se casar com Egisto, um homem que possuía tudo que Milena não poderia oferecer.

Milena sentiu uma onda de tristeza e resignação. Sabia que não havia possibilidades reais de ficarem juntas, de terem um futuro promissor. A realidade era cruel, e o abismo social entre elas parecia intransponível. Mesmo assim, o que sentia por Jordana era forte demais para ser ignorado. A intensidade dos momentos que compartilhavam, embora furtivos e proibidos, alimentava uma chama que Milena não conseguia apagar.

Ela suspirou profundamente, tentando acalmar o turbilhão de emoções dentro de si. A dor de vê-la nos braços de Egisto era insuportável, mas ao mesmo tempo, a presença de Jordana preenchia um vazio que Milena nem sabia que existia. Ela se sentia dividida entre a razão e o coração, entre o que era possível e o que desejava ardentemente.

Por Outras Vidas - JorlenaOnde histórias criam vida. Descubra agora