- ....Esse é o meu Rafael, amor! - Beto me mostra a foto do menino em seu celular.
- Se parece com você.
- Quero que você o conheça logo... - ele me olha - o aniversário dele vai ser nesse sábado
- Amanhã, né amor?! - digo e ele me olha com surpresa
- Caraca, a semana passou voando, nem percebi. Esqueci de comprar algo para ele
-Ué, vamos lá a tarde. - sugiro.
- Só se for depois que eu for ao quartel... O coronel me chamou para uma reunião.
- Problemas?
- Acho que não... corre boatos que ele vai sair do BOPE e tá cotando substitutos, e adivinha quem ta no meio dos caveiras pra substituir ele?
-Hummm, então pode vir promoção por ai..
-É pode ser... Vamos ver no que vai dar né, amor?!Terminamos de conversar e nos arrumamos para sair. Eu estava no banheiro, ajeitando o cabelo e passando um batom leve, enquanto Roberto estava sentado na cama, mexendo no celular. A conversa sobre o aniversário de Rafael e a possível promoção de Roberto no BOPE ainda pairava em minha mente.
Eu refletia sobre tudo isso, especialmente sobre como a vida de Roberto havia mudado desde o nascimento de Rafael. Ele me contara como havia sido estressante aquela época e como o término de seu casamento tinha sido inevitável após a morte do homem que deveria substituí-lo. Embora eu confiasse em Roberto, não conseguia evitar uma pontinha de insegurança sobre sua ex-mulher, Rosane, a quem eu nunca conheci.
Saí do banheiro e me encostei na porta, observando Roberto. Ele levantou o olhar do celular e sorriu.
- Amor? - chamei, tentando esconder minha insegurança.
- Oi, amor. O que foi? - ele respondeu, percebendo a seriedade no meu tom.
- Você lembra quando nos "separamos"? - perguntei, hesitante.
- Infelizmente lembro... o que tem? - ele disse, um pouco apreensivo.
- Aquela mulher que estava com você no quartel... - comecei, mas ele me interrompeu, passando a mão no rosto.
- Você demorou muito para perguntar sobre isso, não é? - ele disse, com um suspiro.
- Sim... E por que você nunca me falou sobre ela? - minha voz saiu mais alta do que eu esperava.
- Meu Deus, meu bem! Não tinha por que falar sobre... Já foi, não significou nada. - Ele tentou justificar.
- Nascimento, eu não perguntei e você tão pouco falou... Eu falei quase tudo sobre o Caio para você.
- Não me fala no nome desse pangaré...
- Não desvia o assunto, Nascimento! - O que você quer saber? Se fiquei com ela? Se te traí com ela? - ele sorriu ironicamente, balançando a cabeça.
- Tá querendo virar vidente? Olha lá, hein?! querendo adivinhar o que eu quero saber, tá é se entregando aí....
- Que? Me entregando, Betina? Para, amor.- ele apertou o maxilar, seu olhar ficando cabisbaixo.
- Quem era ela? É a mãe do Rafael? - Rosane? - ele gargalhou. - Lógico que não, amor.Eu permaneci calada, o encarando seriamente com os braços cruzados à frente do peito.
- Aquela ali é uma mulher que eu ficava há uns anos atrás... - ele se levantou e caminhou em minha direção. - Eu não tenho nada com ela, há muitos anos.
Ele se aproximou mais e eu coloquei a mão em seu peito, impedindo-o de chegar muito perto.
- Tá me tratando como seus recrutas, Tenente? - ele riu. - Para de ser ciumenta e brava desse jeito. - Ele me puxou pela cintura, olhando bem no fundo dos meus olhos. - Para de graça... e desenrola essa história...
Ele sorriu galante, e eu tive que resistir bravamente para não beijá-lo.
- Adoro essa sua cara de brava, meu Deus... - ele me olhou sorrindo e eu ainda o encarava em silêncio, esperando que me contasse detalhes. - Ela é advogada da corregedoria da PM, Carolina. A gente transou umas três vezes... nada sério, só sexo... até porque eu não queria relacionamento com ninguém... - ele se justificou e continuou. - Só sexo... Pra você ter ideia, a gente transava e eu já caía fora, não conseguia ficar muito tempo com ela. Satisfeita?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oceano | Capitão Nascimento - Por Agnes B.
ChickLitBetina Gouveia, uma médica militar marcada por perdas e desilusões amorosas, se vê envolvida em uma rotina que parece fria e controlada. Até que um encontro inesperado com o enigmático Capitão Roberto Nascimento abala suas estruturas. Em meio ao cao...