Cap 18

1.4K 129 122
                                    

POV  Nascimento

Assim que descemos o morro, a adrenalina ainda corria nas minhas veias. A missão tinha sido um sucesso, mas meu sangue ainda fervia, especialmente por causa dos dois merdas que eu peguei na boca de fumo. Tava tudo sob controle, mas o dia ainda não tinha acabado.

André me chamou, batendo no meu ombro.

— Aí 01, olha quem tá ali. Só pode ser sacanagem...

Eu segui o olhar dele e vi a desgraçada da Julia detida ao lado do Bocão. Não pude evitar o sorriso irônico.

— Aí Coronel, a fujona aí... — André comentou.

Eu soltei um riso seco, cruzando os braços.

— Só pode ser putaria uma porra dessas.

Julia me encarou, e com a cara mais lavada do mundo, soltou:

— Ainda bem que é você que tá aqui... Manda esse bruta montes me soltar.

Eu olhei pra ela, incrédulo. Ela realmente achava que ia sair dessa fácil?

— Como é que é? — Cruzei os braços na frente do peito, encarando ela com desprezo.

— É ué, você não é o coronel aqui? Manda esse otário me soltar.

Eu dei uma risada curta, balançando a cabeça, e depois a encarei em silêncio por alguns segundos.

— Aí, Bocão, recolhe junto com os outros... Leva todo mundo pra delegacia.

— Pra já, meu coronel. — Bocão respondeu prontamente.

— Pera aí... Nascimento... — Julia tentou argumentar enquanto era arrastada pelo braço, mas eu já tinha perdido qualquer paciência.

Ignorei e sentei na viatura, sentindo uma satisfação sombria. O sucesso da missão e de quebra ainda levar aqueles dois drogados pra delegacia. Quando peguei o celular, vi que já tinha uma mensagem da Betina.

Mensagem - Betina

Beto... Quando você sair da operação me avisa.
Julia aprontou mais uma...

A preocupação me tomou imediatamente. O que será que essa drogada de merda já fez dessa vez?

Mensagem - Nascimento

O que houve, meu amor?
Desci o morro agora, tá tudo bem. Tenho novidades.

Decidi não contar pra ela agora... Vou esperar ela me ligar e mostrar aqueles dois merdinhas detidos na favela usando droga. O sabor dessa vitória era doce, mas eu não sabia qual seria a reação da Betina ao ver os amigos dela nessa situação.

Chegando na delegacia, a burocracia de sempre começou. Deixei essa parte para os meus subordinados enquanto aguardava do lado de fora, encostado na viatura preta do BOPE.

POV Betina

Meu plantão tava quase acabando, mas a conversa com minha mãe sobre a última mentirada da Julia ainda mexia comigo. Porra, inventar que o Beto deu em cima dela pra jogar minha mãe contra ele? Era a gota d'água. Julia tinha perdido completamente a cabeça. Será que ela fez isso porque não queria me ver com ele, ou por pura inveja?

Sentada na área externa do hospital, tentando processar tudo, senti o celular vibrar. Era uma mensagem do Beto.

Mensagem - Nascimento

O que houve, meu amor?
Desci o morro agora, tá tudo bem. Tenho novidades.

Só de ler a mensagem, meu coração deu uma acalmada. O Beto era meu porto seguro, sempre. Apesar de tudo, a gente tava ali, um para o outro.

Oceano | Capitão Nascimento - Por Agnes B.Onde histórias criam vida. Descubra agora