Capítulo 26

117 18 553
                                    

"Após rumores do seu desgosto por mulheres, Rei Andrew mostra a que veio, ao Cortejar a Dama de Ouro no Baile do Deus Sol promovido por Lorde Gregorian" - Jornal Vozes da Corte

Após os ultimos acontecimentos, Mabella fez o esforço do século para seguir as palavras de Anthony.

"Tirar um tempo". Era uma ideia maravilhosa na teoria, mas na prática se mostrou um verdadeiro desafio.

O melhor curso de ação, aos olhos da fada quebrada, era tentar agir com o máximo de naturalidade que conseguia, como se nada estivesse errado. No dia seguinte, quando ela chegou ao castelo, se forçou a dar seu melhor no trabalho e ignorar qualquer pensamento errante sobre o rei.

Tempo. Ela disse a si mesma. Eu preciso de tempo.

Como no dia anterior, o rei não atrapalhou seu trabalho em nenhum momento. Foi agridoce, um alívio e uma decepção em iguais medidas.

Então Mabella se obrigou a prestar atenção no relatório de gastos que deveria terminar e entregar para Anthony deixar nas mãos do Lorde Erbero Eurum. Seria mais fácil se ela pudesse entregar diretamente para o Lorde, mas este se recusava veementemente a falar com alguém tão abaixo dele.

No início da tarde, Mabella ouviu batidas na porta, sentindo seu coração palpitar de nervoso ela permitiu a entrada, apenas para se deparar com Liese sorrindo para ela.

Novamente, agridoce.

— Você gostaria de almoçar comigo, Mabel? — Liese perguntou. — Shelly me disse que você ainda está só com o desjejum.

Mabella pensou em negar, a perspectiva de se deparar com Andrew na mesa fazia sua barriga gelar de nervosismo, mas antes que ela pudesse dizer a sua querida amiga que não estava com fome, seu estômago roncou audivelmente, não a deixando escolha além de aceitar.

Liese enganchou seu braço com o de Mabella e as duas começaram a caminhar juntas pelos corredores.

O que Mabella definitivamente não esperava era dar de cara com Andrew assim que elas viraram o corredor.

Mas não era apenas Andrew.

Era Andrew sendo estranho, trajando uma armadura de batalha completa, com a viseira de seu elmo levantada, uma grande espada desembainhada em uma mão e um escudo com o emblema de Âmbar pintado na outra.

— O que você está fazendo?! — Mabella se viu exclamando, todo o receio de interagir com o rei completamente esquecido diante do choque.

— Mabella, Esquilinho. — Ele cumprimentou, com uma naturalidade totalmente antinatural, enquanto passava por elas.

Incapazes de reagir, Mabella e Liese assistiram enquanto Andrew marchava com sua armadura brilhante pelo corredor, até desaparecer na esquina.

Mabella se virou para Liese, esperando uma explicação, mas a loira parecia tão confusa quanto ela.

Resignadas, as duas garotas foram para o salão de jantar, onde comeram juntas e Liese sugeriu que caminhassem juntas pelos jardins.

Enquanto se dirigiam à parte externa do palácio, as duas garotas cruzaram o pátio externo, se deparando com algo que nenhuma delas sperava ver.

A armadura gloriosamente polida de Andrew brilhava ao sol como um espelho, contrastando fortemente contra as armaduras surradas da maioria dos guardas presentes. Alguns serviçais que traziam roupas recolhidas, paravam ao ver a cena, cochichando entre si.

Crônicas de Ouro e Prata: As correntes de ÂmbarOnde histórias criam vida. Descubra agora