Cap.26 Primeira vez na escolinha

55 7 6
                                    

2 anos depois...

Hoje é dia especial pra Família Picon Camilo, é o primeiro dia de Maya na escola, e eles estão prestes a acompanhar esse momento importante...

A casa nova é um lar confortável para a família, com espaço suficiente para os dois filhos, Tito e Maya, a cadela Nine e o gato Milos...

Jade e PA decidiram se mudar há alguns meses, trocando o apartamento pequeno por uma residência espaçosa, perfeita para o crescimento da família. A nova casa tem um jardim amplo, um espaço de lazer para as crianças e uma área de trabalho para os pais, que estão cada vez mais bem-sucedidos em suas carreiras...

Jade está ocupada preparando o café da manhã enquanto Maya está sentada à mesa com um vestida com seu uniforme...

Maya: Mamãe, eu estou pronta para a escola!

Jade: Mamãe está vendo meu amor.m, você está linda de uniforme 🥰

PA: Bom dia, meus amores. Como está a pequena estudante hoje?...Ansiosa para seu primeiro dia???

Maya: Sim papai...Quero brincar com os amiguinhos, e conhecer a professora!

PA: Tenho certeza de que você vai se sair muito bem princesa, e qualquer coisa o seu irmão estará pertinho de você

Tito: Você vai adorar a escola, Mama! Vou te mostrar tudo - abraça a irmã

Jade observa a cena com um misto de alegria e melancolia. A emoção de ver Maya dando esse passo importante é grande, mas também há uma pequena tristeza enquanto a sua pequenininha, não é mais sua pequenininha, ela está crescendo cada vez mais a cada dia...

Após o café da manhã, a família se prepara para sair. Jade veste um casaco leve e ajuda Maya a colocar a mochila. PA está com a câmera do celular pronta para registrar o momento especial...

PA: Vamos, pessoal! É hora de irmos para a escola!

Chegando à escola, a instituição era acolhedora e bem organizada. A entrada é adornada com cores vibrantes e desenhos infantis, criando um ambiente amigável para as crianças. Tito pega a mão de Maya e a conduz para dentro ...

Tito: Aqui é a sua sala , Maya...E essa da frente é a minha

Maya: Uau! É tão legal aqui

Jade se agacha ficando da altura da filha...

Jade: Querida, você está pronta para começar essa nova aventura?

Maya: Sim, mamãe - abraça mãe

PA: Vamos tirar uma foto para lembrar desse dia especial. Sorria para a câmera!

Maya sorrir para a câmera, Tito se junta a ela para a foto...

PA:Lindos 🥰...Tenha um ótimo primeiro dia minha princesa - beijo a testa dela

Maya: Obrigada papai 😊

PA: E você cuida dela campeão

Tito: Pode deixar pai

Jade: Vou sentir sua falta, minha pequena...Mas eu sei que você vai se divertir muito e aprender coisas novas 🥹 - se emociona

Maya: Não chora mamãe, não fica triste , daqui a pouco eu volto pra casa e eu vou te contar tudo - enxuga as lágrimas da mãe com suas pequenas mãozinhas

A professora de Maya se aproxima...

Sol: Olá, sou a tia Sol. Vou ser a professora da Maya. Estou muito feliz por tê-la na nossa turma.

Jade: Olá, Sol...Sou Jade, a mãe da Maya. Este é Paulo André, o pai.

Sol: Prazer em conhecê-los... Maya, você está pronta para começar?

Maya: Sim, estou...Tchau mamãe, tchau papai

PA e Jade observam Maya entrar na sala . Ela está animada e parece confortável, mas Jade não pôde deixar de sentir um aperto no coração ao ver a filha dar seus primeiros passos para uma nova fase....

PA: Ela vai ficar bem...É um grande passo, mas ela está pronta - abraça jade

Jade assente...

Jade: Eu sei. Só estou um pouco emocionada. É difícil ver a nossa pequena crescer e se tornar cada vez mais independente 🥹

Jade e PA  se despedem de Tito, e partem para uma pequena cafeteria nas proximidades, onde desfrutam de um café da manhã tranquilo...

Enquanto a manhã passa, Jade e PA trabalham muito,até que chega a hora de pegar as crianças na escola, eles estão ansiosos para saber como foi o primeiro dia de Maya...

Maya: Mamãe! Papai! — corre para os braços dos pais.

Maya: A escola foi tão divertida! Eu brinquei com meus amigos e aprendi o A,E,I,O,U

Jade: Isso é maravilhoso, filha... Estamos tão orgulhosos de você🥰

PA: O que mais você fez hoje princesa?...O que você mais gostou?

Maya: Eu gostei de tudo...Mas o melhor foi que eu conheci um novo amigo! Ele se chama Pedro, e nós brincamos juntos o dia todo! - PA não consegue esconder o ciúmes

PA: Amigo filha?...Não poderia ser uma amiga??😅 - Jade rir

Jade:Deixa a menina PA

Tito:Papai tá com ciúmes kkkk

PA:Me respeita moleque

A família volta para casa, onde Nine e Milos esperam  ansiosos. As crianças correm para brincar com seus animais de estimação, e Jade e PA  assistem com um sorriso no rosto, eles sabem que, apesar dos desafios e mudanças, estão criando um lar amoroso e feliz para todos ❤️‍🩹...

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ainda existe amor?(Parte 2: E se fosse tudo diferente?)Onde histórias criam vida. Descubra agora