Ao sair da sala de Poções, Sofia ainda sentia o toque de Snape em seus lábios e o calor do momento fazia seu coração bater rápido. Contudo, ela sabia que precisava manter a cabeça no lugar e seguir para a próxima aula. Caminhando pelos corredores de Hogwarts, ela conseguiu recompor-se e logo encontrou seus amigos no pátio, onde eles aguardavam a próxima aula de Trato das Criaturas Mágicas.
Hermione: Oi, Sofia! Você parece meio distante, aconteceu alguma coisa?
Sofia forçou um sorriso, disfarçando a confusão que ainda sentia.
Sofia: Nada de mais, Hermione. Acho que estou um pouco cansada... e pensando no campeonato de Quadribol.
Harry: Falando nisso, ouvi rumores de que a Sonserina tem um novo apanhador! Ninguém sabe quem é, mas dizem que ele é muito bom. Vai ser um campeonato interessante. — diz empolgado
Ron: Será que é mais um daqueles Malfoy arrogantes? Se for, vai ser um jogo bem irritante.
Sofia: Acho que todos vão ficar surpresos com quem é esse apanhador, Ron. — ri
Hermione: Você sabe quem é..? — pergunta arqueando a sobrancelha
Sofia: Talvez eu só tenha meus palpites. De qualquer forma, estou animada para ver o que vai acontecer no campo. — deu de ombros
Harry: Bem, seja quem for, estamos preparados. A Grifinória não vai facilitar para a Sonserina, isso eu garanto.
Sofia: Então acho que meus colegas devem se preocupar.. — brinca
Harry: Sorte que você não vai jogar, se não iria se dar mal.. — ri, com ironia
Sofia: Quem sabe.. — diz, pensativa
Mais tarde, Sofia caminha animada pelos corredores, segurando a mãozinha de sua priminha, Ayla, uma garotinha de apenas dois anos, com cachos dourados e olhos verdes brilhantes. Ayla está deslumbrada com o castelo, apontando para tudo com curiosidade enquanto tagarela palavras desconexas e fofas. Sofia sorri, claramente encantada com a pequena, enquanto a conduz pelos corredores.
Ayla: Quem? Quem? — pergunta apontando para os retratos
Sofia: Esses são os quadros encantados, pequena. Eles falam e se mexem, mas não se preocupe, eles são inofensivos. — responde rindo
Ayla observa com olhos arregalados quando um retrato de uma bruxa idosa a cumprimenta com um aceno. Ela dá uma risadinha e se esconde atrás da perna de Sofia, abraçando-a com força.
Sofia: Não precisa ter medo, meu amor. — diz ajoelhando-se para ficar na altura de Ayla — Eles só querem ser simpáticos.
Enquanto Sofia e Ayla continuam caminhando, um som de passos ecoa pelo corredor. Sofia reconhece imediatamente a figura alta e imponente de Severus Snape vindo em sua direção, seu manto esvoaçando atrás dele. Ele para ao vê-la com a pequena criança, sua expressão inicialmente séria suavizando ao notar a cena.
Snape: E quem é essa pequena intrusa nos corredores de Hogwarts? — diz arqueando uma sobrancelha
Sofia: Essa é minha priminha, Ayla. — sorri — Minha tia veio para assistir o jogo de hoje e a trouxe junto, meu tio saiu de viagem e Ayla está passando uns dias com ela. — faz uma pausa, olhando diretamente para sua prima — Eu pedi permissão a Dumbledore para mostrar o castelo por um tempinho..
Ayla olha para Snape com curiosidade, inclinando a cabeça para o lado como se estivesse avaliando-o. Depois de alguns segundos, ela sorri amplamente.
Ayla: Quem? — pergunta apontando para Snape

YOU ARE READING
Garota Encrenca - Severus Snape
Fanfiction[ 𝐋𝐢𝐯𝐫𝐨 𝐮𝐦 ] Ela é a garota encrenca, já ele, o professor mais temido de Hogwarts. Sofia Diggory, uma aluna com longos cabelos castanhos escuros e um espírito rebelde, está prestes a entrar em seu último ano em Hogwarts. Conhecida por suas tr...