Cap. 14: Baile de gala.

170 16 2
                                    

Damian dirigia pelas ruas iluminadas da cidade, mas sua mente estava a quilômetros de distância

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Damian dirigia pelas ruas iluminadas da cidade, mas sua mente estava a quilômetros de distância. Seus pensamentos estavam fixos em Serena, na noite em que estiveram juntos, e no porquê ela não havia deixado nenhum contato. Será que ela não gostou dele? Aquele pensamento o corroía, e ele socou o volante com frustração.

Quando chegou à casa de Sophie, sua expressão ainda carregava a tensão dos pensamentos anteriores. Sophie saiu de casa impecavelmente vestida, seu cabelo loiro perfeitamente bagunçado, e desceu as escadas com um sorriso confiante. Damian saiu do carro, abriu a porta para ela com um movimento rápido e silencioso.

— Sempre tão afetuoso — Sophie comentou com um tom sarcástico, entrando no carro.

Damian não respondeu, apenas deu a volta e entrou no veículo. Eles partiram, e a viagem seguiu em um silêncio quebrado apenas por respostas vagas de Damian às tentativas de Sophie de puxar conversa.

— Para onde estamos indo mesmo? — Sophie perguntou, já suspeitando da resposta.

— Um baile. Sei que você adora eventos de gala — Damian respondeu, ainda focado na estrada.

Sophie sorriu, balançando a cabeça. Ela conhecia Damian há tempo suficiente para saber que ele nunca foi do tipo afetuoso, mas ela também sabia que, por trás daquela fachada reservada, havia alguém genuinamente bom.

Ao chegarem no evento, Damian mais uma vez saiu para abrir a porta para Sophie. Ela entrelaçou o braço no dele assim que pisou no chão, e ambos caminharam em direção à entrada, onde flashes de câmeras e jornalistas registravam cada momento. Eles atravessaram o mar de fotógrafos e, ao entrarem no salão principal, Damian olhou ao redor, procurando a anfitriã.

O lugar estava repleto de pessoas influentes, todas impecavelmente vestidas e exibindo uma aura de poder. Damian avistou a prefeita, Lilian Grayson, rodeada por um grupo de convidados importantes. Com Sophie ao seu lado, ele se aproximou.

— Damian! — a prefeita acenou, sorrindo. — Que prazer revê-lo!

— O prazer é meu. Agradeço pelo convite — Damian respondeu, mantendo o tom formal.

— Eu gostaria de apresentar você a alguém muito importante — a prefeita disse, virando-se para uma mulher no grupo.

Quando Damian se virou para vê-la, seu coração disparou e seus músculos se enrijeceram. Lá estava Serena, olhando fixamente para ele. Ela estava deslumbrante, usando um vestido que destacava sua elegância, com uma taça de champanhe em mãos. Seus olhos, penetrantes, não se desviavam dos dele.

— Esta é a promotora de justiça Serena Reid — a prefeita apresentou, enquanto Serena sorria com confiança.

— Ela é a melhor no que faz — a prefeita comentou. — Nunca vi está garota perder um caso.

— Faço o que é preciso pela justiça — Serena disse, dando um gole em sua bebida, sem tirar os olhos de Damian.

Damian não conseguiu dizer nada. Ele apenas a observava, o olhar fixo, como se estivesse hipnotizado. O silêncio de Damian fez a prefeita franzir a testa, confusa.

Sob o Olhar do Inimigo Onde histórias criam vida. Descubra agora