REBECA

10.2K 548 5
                                    

Acordei super atrasada, para uma pessoa que costuma levar duas horas para se arrumar. Levantei eram 8hrs da manhã e eu precisava me apressar para conseguir chegar a tempo.
Corri para o banheiro, fiz minha higiene matinal e voltei para o quarto para escolher uma roupa. Resolvi ir com uma saia cintura alta justa preta, e uma blusa de seda vermelha, coloquei meus saltos, e passei uma maquiagem não muito pesada, não queria chamar muita atenção, só queria meu emprego. Comi alguma coisa e as 8!30hrs eu já estava pronta. Impressionante como eu me arrumei rápido hoje.

Sai de casa, estava esperando um táxi, quanto mais pressa você tem, mais demora, e isso me irritava muito, precisava logo de um emprego fixo para poder dar entrada no meu carrinho.
O táxi chegou e eu parti rumo ao escritório Andrade, não sabia que o escritório era separado da joalheria, só fiquei sabendo quando a mulher que trabalha na joalheria me avisou que a entrevista seria no escritório.

Cheguei em frente ao escritório, paguei o táxi e desci, estava muito nervosa e tinha que correr, pois só faltavam 5min para as 9!00hrs. Corri para o elevador e fui direto para o 4 andar, onde ficava a sala do dono, onde eu iria fazer minha entrevista. Chegando no andar, corri para uma mulher que estava fora da sala, parecia uma secretaria também, mas só que estava do outro lado do corredor, em frente outra sala e não a do dono. Ela me indicou ir para o outro lado do corredor, pois era lá que seria minha entrevista. Sentei em um banco na frente de uma sala, que com certeza era do dono. Estava tão nervosa que mal ouvi quando a secretaria me disse para entrar.

Respirei fundo, me levantei e fiquei em frente à porta. Dei duas batidas e girei a maçaneta, entrei de cabeça baixa e pedi licença, e quando eu olhei para cima, perdi meu ar, mas que homem mais lindo, meu Deus. Não sei quanto tempo o fiquei encarando, mas só voltei a realidade quando ele chamou meu nome e me pediu para sentar.

- Rebeca, prazer, Arthur Andrade. Sente-se por favor. - eu não sabia se andava até a cadeira e sentava, ou se saia correndo da sala dele, bom mais eu não poderia fazer isso, precisava do emprego.

- É, prazer, com licença - e me sentei - obrigado por me ligar e oferecer a entrevista.

- Bom, indo direto ao assunto, como eu falei, não tolero atrasos e muito menos deslizes de funcionários, gosto de eficiência, e odeio que me desafiem. - ele falou duro, mas sem tirar o olhar de meus olhos, notei que ele não parava de olhar para mim, e desde a hora que cheguei, quando ia caminhando até a cadeira ele me olhou de cima a baixo.

- Ah sim, pode deixar, darei o meu melhor, eu prometo.

- Ótimo, como olhei sua ficha, gostei muito do que está nela, e queria te dar esta oportunidade, espero que não me decepcione. - ele disse ainda com aquele olhar de dar medo.

- Não vou lhe decepcionar.

- Bom, você já começa amanhã as 7!00hrs em ponto, sua mesa é a que está em frente minha sala. Amanhã a hora que você chegar, a outra funcionária te dirá tudo o que deverá fazer, e passará as instruções. - disse ele se levantando, e indo até a porta para abri-la.

Me levantei e caminhei até a porta sob o olhar dele, mexi com a cabeça em menção de um tchau e sai.

Sai de lá mais feliz do que nunca, eu teria um novo emprego, e conseguiria pagar tudo o que era preciso para poder viver aqui em NY. Depois que sai de lá, fui para algum lugar comer algo, e depois fui para umas lojas comprar algumas roupas, pois teria que ir elegante trabalhar, aquela não era qualquer empresa.

Fui até lojas de vestidos, comprei saias, blusinhas, e até algumas sapatilhas, não daria para ir todos os dias trabalhar de salto, meus pés não aguentariam.

Chegando em casa eu já estava esgotada, me joguei em cima da cama e nem percebi quando adormeci.

Acordei já se passavam das 19!00hrs, e eu nem sequer havia tomado banho ainda. Fui para o banheiro, tomei meu banho, me sequei e hidratei meu corpo, fui até o quarto, coloquei uma calcinha, e uma camisola, fui para a cozinha e comi algo. Voltando para meu quarto, me estirei na cama e adormeci, só queria descansar, pois teria um longo dia amanhã.


*************

Estarei postando mais capítulos hoje, pois estou com tempo para escrever.

Bjs. BT

Doce desejoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora