Primeiro passo: Vencer a timidez.

3.8K 113 37
                                    

Sei que a espera foi árdua, alguns de vocês quase me mataram por um capítulo novo (vulgo: um certo William aí) mas aqui estamos nós.

E já que aqui estamos, aprendam uma coisa: PACIÊNCIA meus pequenos grilos. Paciência é uma virtude. Saibam controlar ela e vocês terão o mundo em vossas mãos.

Deve ser por isso que eu estou na mesma, porque eu não tenho um pingo de paciência no meu espíritio. 

Mas deixando de conversa fiada e falando do que interessa.


Você está olhando aquele/a garoto/a e ele/a está te olhando de volta mas nenhum dos dois toma uma atitude. Não espere nada do outro se você mesmo não consegue dar!

O primeiro passo é sempre o mais complicado, então pense que depois desse passo, o caminho será mais fácil.
Se o seu Diabinho e Anjinho interiores aparecerem, mandem eles dar uma volta no fim do mundo e se perderem por lá.

Limpe sua mente pois é bom não pensar em nada, já que é no pensamento que residem aqueles serzinhos que você mandou pastar, respire fundo, levante a bunda e vá na direção da pessoa!
Chegou lá? Não sabe o que dizer? Um simples 'Oi', depois de um sorriso são suficientes para chamar a atenção.
Não o 'Oi' mas sim o sorriso! Ah, vocês não imaginam o poder que um sorriso tem.
Tem vergonha dos seus dentes? Sorria com os olhos. Dê aquele sorriso de lábios fechados, meio tímido mas lance aquele olhar cheio de significados e expetativas.


E agora? E depois do 'Oi'?

Você tomou a primeira iniciativa de chegar na pessoa, mas é tímido/a demais para revelar que está interessado/a. 

Dependendo do local onde vocês estão, puxa assunto sobre o mesmo. Se for um bar, balada, café, praça, local público... pergunte: "Costuma frequentar muito esse local?"

É uma pergunta tão inocente e tão cheia de possibilidades.

Depois dessa pergunta veja o rumo da conversa.
Se a pessoa for tão tímida quanto você e responder curtamente com um 'Sim/Não/Mais ao menos', fale da sua experiência no local, se costuma vir com amigos, ou sozinho para pensar. Não precisa de dar muitos detalhes da sua vida, afinal você só está se aproximando, começando a conhecer.


Terminaram de falar sobre o local e ficaram num silêncio constrangedor? Ofereça uma bebida. Não tem dinheiro para pagar? Bom, aí já complica um pouco. Terá de mudar de tática. 

Então vocês que têm o bolso furado, esperem eu terminar de falar com os que recebem mesada dos pais ou aqueles que trabalham e têm uma graninha.

A vocês eu indico essa tática de pagar algo ou convidar a pessoa para tomar algo naquele instante. Se a pessoa aceitar é sinônimo de que ela está aberta para te conhecer melhor *ou porque ela pertence à classe dos "caçadores de tesouro" e querem seu dinheiro. Apenas brincando gente! Não se deixem abalar!* e isso te leva à tática de aproximação seguinte: 


Conhecer seus gostos. 

Se a pessoa pedir café e você (não) gostar, pergunte quando ela começou a adquirir esse hábito. Troquem experiências, é sempre interessante e curioso. 

Aos poucos você vai ver como a conversa vai fluir, um tema puxa outro e por aí vai. Em uma primeira aproximação, falar sobre vários temas de um modo superficial é muito apelativo e quando vocês derem por vocês, já estarão rindo de alguma coisa.


Agora me voltando para os pobretões *não se ofendam, estou nessa categoria também*. 

Os que têm grana devem também ler essa secção!

O primeiro assunto que puxou, sobre o local já terminou e agora você não sabe o que falar ou fazer?

Continue falando sobre locais. Pergunte a ele/a que mais locais costuma frequentar ou gosta de ir. 

Mas cuidado para não soar como um stalker, tente soar mais como alguém curioso para conhecer novos lugares. Se houver algum lugar em comum que a outra pessoa frequente e você também costuma frequentar, puxe assunto sobre o mesmo. Se for um bar, balada ou café com música de fundo, comece tentando saber os gostos musicais da outra pessoa e esteja recetivo/a para conhecer novas melodias!

O tema música já é o começo de algo interessante a se debater. Mas cuidado! Caso você não tenha apreço por alguma banda ou canção que a outra pessoa é fã, guarde para si e não faça comentários depreciativos. 

Caso seja você a falar sobre alguma música/banda e a pessoa começar a depreciar, mude de assunto de um modo cômico, ou simplesmente fale sobre outra coisa.

Não sabe o quê? 

Agora que a conversa sobre gostos pessoais já está rolando, se atreva! Pergunte sobre filmes, séries, livros, locais, qualquer tema interessante a ser debatido que venha à sua mente. 

Agora, com certeza, tudo fluirá mais facilmente. E com isso, você acabou de vencer um pouco da sua timidez!


E essa foi a primeira dica, meus caros. Algo tão simples e tão óbvio que foi preciso a tia Sofia dizer pra vocês. Aiai, meus pequenos grilos. Conquista não é tão difícil quanto vocês pensam. Vocês é que acabam tornando tudo mais complicado.

Descompliquem e aguardem a 2ª dica ainda essa semana, entre-quarta e sexta-feira.


Manual de ConquistaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora