Primeiro passo: Procure o seu ponto forte

1.6K 51 1
                                    

E não tenha medo de o mostrar para a outra pessoa.

Se você é divertido, faça a sua paquera rir. Estudos afirmam que o maior aliado para quebrar o gelo é fazer a outra pessoa rir.

Não vale contar anedotas e piadas toscas, porque isso só vai fazer você parecer (es)forçado/a demais mas caso você faça stand up e realmente tenha jeito para contar piadas, então vá com tudo.

Se você sabe tocar algum instrumento, mostre uma composição sua ou até mesmo toque uma música qualquer sem compromisso, apenas para se divertir.

Dica para vocês que tocam: uma música romântica sempre é bem vinda mas a chave de ouro está no gosto musical da outra pessoa. Toque uma música que a outra pessoa goste.

Seu ponto forte é contar histórias e fazer a outra pessoa entrar dentro do tema como se ela estivesse presente, então faça isso sem medo da outra pessoa entender nada.

Se você souber explicar direitinho e não for muito atrapalhado/a, vai ver que terão boas experiências para trocar.

Só não vale inventar historinhas. Tem que ser verdadeiro.

Dica: conte peripécias da sua infância e até de familiares e amigos seus, será muito divertido para ambos e haverá uma conexão emocional imediata.

Existem vários outros exemplos mas o que importa é você mostrar o seu ponto forte, falar sobre o que mais gosta e se sentir à vontade com a outra pessoa. Mas o mesmo vale ao contrário. Saiba ouvir tanto quanto sabe falar.


Próxima dica sairá esse final de semana. ;)

Manual de ConquistaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora