Capítulo 11

157 9 0
                                    

Semanas se passaram e as dediquei para meus estudos. Estudava de manhã, treinava a tarde e a noite estudava com Bruno e Laura, muitas vezes por skype. Minha rotina estava cansativa, mas minhas notas estavam aumentando, dava meu máximo nos ensaios e finalmente estava chegando à primeira apresentação. Esta tarde estou sentada comendo um pão de queijo no intervalo do ensaio, quando Vanessa se aproxima e senta ao meu lado.

"Helena, é meu aniversário neste sábado á noite e estou te convidando para ir, se quiser pode levar até duas pessoas. Vai ser á fantasia, então, por favor, todos á caráter." Ela me entrega o envelope e eu agradeço. Laura com certeza não perderia aquela oportunidade, ela adorava uma boa festa e dizia que pessoas que patinavam sempre são bonitas.

"Como você está com o meu irmão?"

"Nós estamos finalmente nos entendendo, temos que ter uma química para a apresentação."

"Eu dou Graças a Deus todos os dias por ter passos sozinhos na maioria do show. Muito mais fácil."

"Você nasceu para ser a Branca de neve, Vanessa". Ela sorri e cochicha: " Meu pai já está arrumando nosso figurino, este ano vai estar incrível.  Isabela também está bem ansiosa, afinal o papel dela é quase o principal!"

"Quem ela é mesmo?" Não me recordava, eram mais de cem personagens ao todo.

"A Bela, de A Bela e a Fera. Serão quinze minutos de apresentação com três músicas com coreografias diferentes e uma troca de roupa. Vai ser cansativo, mas ela consegue." Fiquei imaginando quantas horas por dia ela treinava... Dez? Quinze? Se eu faria 5 minutos e já estava me matando...

"Bom... vejo-te amanhã então. A festa começa as 19h00min." Vanessa sai para ir entregando convites para outras pessoas enquanto assisto ao ensaio de O Rei Leão.

Guilherme chega com dois churros e me dá um, dando uma bela mordida no seu.

"Minha irmã estava te convidando para a festa pelo jeito. Já tem fantasia?"

"Vou ter que procurar amanhã, eu não conheço nenhum lugar, mas Laura deve conhecer. Você já tem a sua?"

"Tenho e não adianta perguntar. É surpresa." Reviro os olhos e penso em mil e uma fantasias que ficariam muito boas nele...

Ensaiamos mais algumas horas e ele me deixou em casa. Nossos ensaios estavam mais calmos agora que sabíamos perfeitamente os passos e nossa estréia seria segunda. No sábado, eu, Laura e Bruno saímos cedo para procurar nossas fantasias. Laura ficou muito empolgada por ter sido convidada para ir a uma festa daquele porte, Bruno não ficou muito feliz com o convite, mas aceitou. Fomos a três lojas diferentes e eu ainda não havia achado nada, Laura está no provador e Bruno está falando com o vendedor da loja enquanto olho as fantasias. Diabinha, não. Policial, não. Coelhinha, clichê. Laura sai do provador com a fantasia de Supergirl, combinou bem com ela. Seu cabelo loiro caia bem e ressaltava seus olhos azuis.

"Não sabia que você gostava de super heróis."

"Eu não gosto, mas achei essa roupa sexy. Combinou comigo."

"Realmente ficou muito boa e se alguém perguntar está de Supergirl."

Bruno sai com uma fantasia de Robin e Laura começa a pular em cima dele querendo uma foto. Já eram três horas da tarde e eu não havia escolhido uma fantasia. Meu celular vibra:

Gui: Espero que não tenha encontrado sua fantasia ainda... Vá para casa e veja se gosta. Mil beijos.

Ai não, Guilherme havia escolhido minha fantasia. Só consigo pensar em coisas curtas sem quase pano algum. Ele não faria isso, faria?

"Anda Helena, escolhe logo uma fantasia para você... Eu vi uma de pirata que vai ficar ótima em você."

"Ahn... Guilherme encontrou uma para mim." Laura colocou a mão na boca e sufocou um riso.

"Se eu fosse você, não confiaria. Já pensou se é de freira? Ou quem sabe de Noiva cadáver. Credo, essa seria horrível."

"Guilherme não faria isso... Ele quer me ver gostosa, eu acho." Eu esperava de todo coração que sim.

Saímos e fomos para minha casa, minha avó avisou que havia chegado uma caixa para mim e havia deixado em cima de minha cama. Laura subiu as escadas correndo e eu fui atrás dela. Em cima de minha cama havia uma caixa fina, com papel embrulhado de flores. Abri com cuidado e vi que a fantasia era de Pocahontas, junto havia o colar, bracelete e sapatos. Conferi no bilhete:

Querida Pocahontas, essa fantasia veio diretamente da Disney da Flórida. Espero que faça jus á sua beleza.

Todo Seu John Smith.

Sorrio e Laura está pulando de alegria enquanto Bruno já se apossou do meu notebook.

"ELE COMPROU UMA FANTASIA DA DISNEY PARA VOCÊ. Case com esse homem ou eu mesma te dou uns tabefes."

Sonhos Congelados ( Finalizado)Onde histórias criam vida. Descubra agora