Capítulo 1

328K 20.5K 3.8K
                                    

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"

Capítulo 1

   A sorte realmente nunca esteve ao meu lado, ai meu pai, o que fiz para sofrer tanto? Não que eu sofra sofrendo do tipo de sentir dor, mas é tipo um sofrer de nada dar certo. Enfim, quem entendeu, entendeu. Eu estou muito desesperada, mas muito desesperada mesmo. Como vou conseguir um emprego tão rápido e em menos de uma semana?

   Fodida, ferrada?

    Como pode uma mulher de vinte e cinco anos, formada em publicidade não conseguir um mísero emprego? Em três anos que moro aqui, eu troquei de emprego mais que minhas lindas calcinhas. Oh, vida cruel hein, e agora como vou viver? Não sou dramática nem nada, só acho que agora me ferrei de vez.

– E agora Tica, o que vamos fazer? — pergunto para minha ursinha que me acompanha desde os meus dezessete anos de idade, agora sim devem me achar louca.

   Uma mulher de idade um pouco avançada tem uma ursinha na cor roxa e ainda por cima conversa com ela como se fosse pessoa normal. Não sou louca e nem há motivos para me mandar ao hospício! Essa ursinha ganhei um tempo antes da mamãe falecer, ela me deu para me lembrar dela sempre que me sentir mal....

  É isso!

   Sabe quando uma luzinha acende no topo da sua cabeça quando tem uma ideia? Então acabou de acontecer isso comigo.

– Mamãe, a senhora está me ouvindo daí de cima? Espero que sim viu... Sabe minha vida está de ponta cabeça e preciso da sua ajudinha. Sei que não é certo pedir ajuda, porém, eu preciso e muito mamãe! Me ajuda a arrumar um emprego? Por favorzinho, mamãe? Eu juro que não vou estragar dessa vez. Só uma ajudinha, pequena, mamão com açúcar, mamãe. Nem precisa fazer tanto esforço sabe ...

   Sim! Agora sim, me mandem ao hospício, acabei de crer que sou uma louca desmiolada. Onde já se viu pedir ajuda a uma mãe que não está presente mais? Se bem que eu realmente pedi a ajuda e vou esperar ela me ajudar. Mas também vou procurar, além do mais pedi só uma ajudinha pequena dela. Acho que vou pedir uma ajuda grande, fica mais fácil com o emprego, não é mesmo?!

   EU NÃO ACREDITO!

  Eu não acredito! Obrigada mãezinha que demorou, mas me ajudou. Arranjei um emprego, tipo não bem assim um emprego, eu consegui uma entrevista para um suposto cargo. Se eu sei o que vou enfrentar ou em que cargo vou exercer?

   Pode apostar que não!

  Mas não deixa de ser um emprego, não é mesmo? Estou tão feliz, finalmente minha vida vai mudar, agora irei dormir, afinal a entrevista é amanhã de manhã, exatamente às nove horas da manhã. Desejem-me sorte, pois, desastrada como sou bem capaz de cair de quatro ao entrar na sala no estilo Anastácia Steele.  

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora