Cap.7

2.3K 161 18
                                    

Mais um dia se passou na Clareira e novamente teve o mesmo sonho, mas agora ele estava ficando "fraco", se assim podemos dizer.

Dessa vez não levantou gritando, muito menos chorando, seu dia estava diferente, podia sentir isso.

Quando estava acordando a primeira coisa que viu foi o céu, ainda não tinha amanhecido totalmente, depois olhou os muros que continuavam fechados e por fim olhou a sua volta, sentando melhor em seu saco de dormir, viu vários garotos espalhados, olhou para Thomas e Chuck que dormiam próximos a ela, pareciam estar em um sono profundo.

Levantou e calçou suas botas, iria para o bosque, um lugar que ainda não tinha ido ver. Tomando total cuido para não pisar em ninguém muito menos acordar os Clareanos que ali se encontravam seguiu em direção ao seu destino.

Não sabia se alguém já tinha acordado só esperava não ficar tempo demais lá dentro, andou e andou mais um pouco até chegar a "entrada" do bosque, que tinha algumas árvores meio espalhadas. Observou e entrou.

Quanto mais adentrava no bosque mais as árvores se juntavam e o ar começava a ficar abafado, sem contar que ia escuro.

Adentrou mais ainda, nesse ponto estava ficando mais escuro que antes, pelo menos ainda conseguia ver algo. Parou. Ouvira algo se mecher.

Olhou em volta tentando achar alguém ou alguma coisa, não viu nada. Mais barulhos de um arbusto a sua esquerda, se aproximou e olhou atentamente. Algo realmente se mechera.

De repente viu luzinhas vermelhas apontando para ela, deu um pulo com o susto que elas lhe derem. O dono das luzinhas era um bichinho, pequeno e de... Metal? Se seus olhos não a estiverem enganando ele era realmente de metal. Como se o bichinho tivesse notado Mia ali saiu correndo e ela correu atrás dele. Entrando cada vez mais no bosque.

E cada vez mais o lugar ficava denso e escuro, só conseguia ver o bichinho por causa das luzes vermelhas que saíam dele.

Quando deveria estar no meio do bosque o bichinho some e Mia para de correr. Tinha o perdido. Sua única luz se fora e ela estava imersa na escuridão. Não gostou nem um pouco disso. E pra ajudar não sabia de onde tinha vindo, escolheu um caminho qualquer e seguiu em frente.

Tropeçou em várias coisas já que não conseguia ver nada, mas não parou de seguir em frente. Minutos depois começa a ver luz, e conforme andava mais o lugar começa a ficar mais iluminado, correu até estar fora do bosque. Não sabia aonde iria agora, talvez até a cozinha.

-Ei Mia! -alguém grita atrás dela, Mia se vira e vê que era Chuck.

-Oi Chuck. -responde sorridente.

-Aonde você estava? Fui acordar você e não te achei, procurei na Clareira inteira, estava começando a achar que você tinha entrado no Labirinto com o seu "amiguinho" - Dizendo isso olhou para ela com uma cara de malicia, recebeu um olhar de reprovação de Mia. Quantas vezes já disse que iria bater no Chuck? Acho que a hora chegou.

-Chuck! Pare de inventar boatos se não eu bato em você! -tinha um pequeno tom de ameaça na sua voz, não gostava que ficassem falando dela. -eu estava no bosque.

-O que fazia lá? -Chuck perguntou ignorando sua ameaça de bater nele.

-Nada exatamente, eu achei uns bichinhos, eles eram de metal e...

-Tinham luzes vermelhas -tirou as palavras de sua boca - eles são os Besouros Mecânicos, eles nos espionam para os Criadores. -Chuck disse isso com a maior naturalidade do mundo.

-Como assim nos espionam? -Além daquelas pessoas terem colocados eles ali ainda tinham que os espionar? Chuck confirmou com a cabeça. Não queria ter mais um problema para sua cabeça, besouros de metal os espionando. Mudou de assunto.

The Girl - The Maze RunnerWhere stories live. Discover now