Cap. 20

1.3K 128 14
                                    

Dia 5/8

Mia sai correndo em direção ao bosque, como sempre. Ouviu a porta abrir e alguém correr atrás dela, mas não diminuiu o passo. Queria ficar sozinha. Era muita pressão.

Ter tomado a decisão de não tentar fugir do que iria busca-la já era difícil o bastante. Tudo isso era difícil.

-Ei espera! - não deu ouvidos, será que ninguém conseguiu ver o quanto ela queria ficar sozinha?! Pelo jeito não.

Algumas lágrimas escorrem de seus olhos, mas não se importou, não importava mais se eles iriam ver ela chorar... Tudo o que queria era ficar sozinha. Uma mão agarra seu braço, a fazendo parar e se voltar para a pessoa.

-Será que da pra você parar e explicar direito tudo isso?! -Indagou Minho irritado.

-Me larga. -falou Mia sem o olhar e tentando se soltar dele, que infelizmente não a soltava. -Me larga!

-Não antes de você me explicar. -Pediu ele, continuou com a mão firme em seu braço.

-Não tem o que explicar! Qual é a parte do "eu não posso ir com vocês" que vocês não entenderam? -falou seca e ele finalmente a soltou, Mia voltou a correr e dessa vez mais lágrimas rolavam pelo seu rosto.

Achou um lugar bem escuro no bosque, perto de um dos cantos da Clareira, sentou e se ajeitou. Sua cabeça continuava doendo, agora mais do que nunca, e sua mente era inundada de novos pensamentos.

Mia não entendia por que tinha sido trazia para a Clareira se teria que sair antes deles... Mas sentia no fundo, bem no fundo, que se não fizesse isso algo ruim iria acontecer, talvez com seus amigos ou talvez com ela...Também não entendia porque tinha que se lembrar das coisas, mas agora não podia falar tudo.

Ouviu o barulho de gravetos sendo quebrados, olhou para o lugar de que tinha vindo o som, não conseguia ver nada, secou as lágrimas e parou de fungar.

-Quem está aí?- ninguém respondeu, por breves minutos não se ouvia nada até o som de passos começar e Mia conseguir ver a silhueta de um corpo, iria começar a falar, mas se deteu porque a pessoa falou primeiro.

-Mia? -chamou seu nome e isso a surpreendeu. Não era uma voz masculina, não era nenhum dos garotos... A voz era igual a que ouvia em sua mente...

-Quem é você? -em resposta a pessoa se aproximou mais ainda e disse.

-Sou eu Mia, a Teresa. -Teresa... essa era a garota que aparecia em algumas lembranças... Era ela que falava na mente de Thomas e de Mia... Ela que tinha anunciado que iriam vir busca-la... Sentiu uma pontada de raiva da garota, ficou em silêncio durante minutos até ela se pronunciar em sua mente.

Não precisa ter medo de mim.

Medo de você?! Pensou Mia, essa garota era a última coisa de que Mia teria medo, mas apenas perguntou.

-Como consegue fazer isso? - Mia olhava desconfiada para ela, mesmo não conseguindo enxerga-la direito.

-Eu só consigo... Posso fazer isso com você e com o Thomas... -interrompeu a garota. Várias perguntas se formavam em sua mente, mas conseguiu reunir coragem para fazer a que mais lhe perturbava.

-Quem vai vim me buscar?

-Hã? Ah isso. Eu não sei ao certo, mas acho que são as pessoas que eles chamam de Criadores. -Mia não deu tempo para a menina respirar e já começou a perguntar.

-Por que não posso dizer tudo o que eu sei?

-Eu não sei, olha se você parar de perguntar nos podemos...

-Por que eu tenho que ir antes de todos eles? -não dava chance para Teresa terminar uma frase.

-Eu também não sei! -Ela já deveria estar ficando irritada.

-Como não sabe?! Se foi você que me disse! -falou agora mais irritada que antes. Como ela não sabia?! -Qual é a logica de eu quase ter me matado pra conseguir ser picada e me lembrar das coisas se eu não posso contar quase nada a eles?! 

Teresa permaneceu em silencio e isso só deixava Mia mais irritada, não estava de novo tendo as respostas que queria...

-Eles me mandaram fazer isso... -Disse ela, bem baixo, por fim. Mia pensou não ter ouvido direito. Tinha ficado surpresa com o que a garota falou.

-O que disse?

-Eles me mandaram dizer aquilo Mia -falou em um tom mais alto e se aproximando dela. -Eles me mandaram dizer para você se lembrar...

-Por que eles mandariam você dizer...- Se deteu no meio da frase... Não pode ser.

 Alguma coisa se iluminou em sua mente, algo horrível e isso deu um peso imenso no seu estomago. Os Criadores sabem que a unica maneira de se lembrar das coisas é pela transformação, mas isso é muito perigoso, pode matar... E eles lhe disseram que se contasse o que não deveria já sabia o que iria acontecer, mas eles também sabem que Mia só quer ajuda-los...

A unica explicação que vem a cabeça é que querem ela morta... Só que tem um porém, eles podem fazer isso quando quiserem...

-Teresa... -chamou a garota que agora estava sentada do seu lado.

-O que foi?

-Eu acho que entendi uma coisa... -o medo dentro de si só crescia mais a cada palavra que dizia.

-O que? -perguntou devidamente curiosa.

-Eu acho que entendi o porquê eu não posso falar tudo e porque eles queriam que eu fosse picada... E acho que eu sei porque eles querem que eu saia antes de todos...

-Me diga então! 

-Acho que eles me querem morta. -falou por fim.

The Girl - The Maze RunnerWhere stories live. Discover now