Cap. 25

1.2K 102 7
                                    

Dia 6/8

Já era de noite, Mia estava sentada em um canto encolhido do segundo andar da Sede. Eles tinham levado Thomas para o Amansador já que lá era mais seguro para ele. Mia não fazia ideia de onde estava Chuck e Minho, provavelmente os dois estavam lá em baixo ou em quartos diferentes na parte de cima. E sabia que Newt e Teresa estavam no primeiro andar.

Ela e Teresa tinham virado grandes amigas do dia pra noite, Teresa tinha dito que eram amigas em sua outra vida, então não questionou. Thomas também era amigo delas na vida antiga, mas agora se tornará seu melhor amigo. Só que era capaz de ele não acordar a tempo de se despedir. Sim, Mia ainda achava que era verdade. Uma parte sua queria acreditar que não, mas os "fatos" diziam o contrário.

Tudo se encontrava imerso num silêncio, só se ouvia, vez ou outra, os gritos de Thomas e o barulho dos Verdugos, que iam chegando cada vez mais perto. As coisas iam ficando pior a cada segundo que se passava. A tensão e o medo pareciam tomar conta de tudo, como tem feito todas as noites nesses últimos dias.

Mia, de repente, começou a pensar em como tinha sido inútil. Fizera tanto esforço e no fim era ela não passava de uma inútil, nem mesmo conseguia dizer tudo o que sabia, esse saber lhe corroía por dentro. Não conseguia ajuda-los, que era o que mais queria.

E com esses pensamentos se virou de lado e fechou os olhos numa tentativa de pegar no sono. Mia não conseguia parar de pensar nenhum segundo que tudo isso era só um teste. UM MALDITO TESTE! E sim, havia ficado irada com isso. Quem não ficaria?

Mas todos os seus pensamentos foram interrompidos pelos rugidos e sons metálicos dos Verdugos que agora estavam criticamente perto demais. E novamente um silêncio mortal atingiu a todos e mais uma vez os Verdugos estavam subindo a Sede.

Era horrível saber que eles estavam logo ali espreitando pela hora certa de agir, levando qualquer um... E acho que essa hora chegou.

O silêncio foi interrompido por o som de madeira e vidro sendo quebrados com grande força, e adivinha aonde? Exatamente no segundo andar, no quarto em que Mia estava. Sua única reação foi ficar paralisada de medo, vendo um Verdugo poucos metros a sua frente. Seu coração batia aceleradamente e algo se revirava em seu estômago. Todos ali estavam paralisados.

O Verdugo era rápido, mas algumas pessoas ali eram mais. Só restará Mia. A criatura se aproximava cada vez mais e a garota sabia que ali era o fim. Poderia ter fugido, mas não conseguia sequer mexer um músculo e agora seria inútil tentar. O Verdugo estava muito perto.

Mia fechou os olhos esperando que a criatura a pegasse com força, mas não aconteceu e foi ai que a menina se impressionou.

Ela podia sentir que o Verdugo estava ali. De repente ela ouviu o barulho de metal arrastando na madeira. Ele estava indo embora? Mia abriu os olhos devagar e só viu um buraco onde deveria estar a janela.

Ele realmente tinha ido embora!

Mia olhou para a porta e lá estava o Verdugo tentando passar pela mesma. Ouviu de novo o som de madeira quebrada e Mia teve dó da pessoa que se atreveu a sair do quarto nessa hora.

A criatura viu o garoto e logo o agarrou saltando pela parede que tinha do lado. Mia ficou horrorizada com o que acabara de acontecer. Sem perder tempo se levantou e foi até o buraco por onde o Verdugo entrara.

Ele já estava correndo de volta para o Labirinto levando um garoto junto, tinha até encontrado os outros Verdugos. A dura realidade a atingiu como um tapa e isso lhe apertou o coração.

Outro tinha sido levada no lugar dela.

Não conseguia acreditar. E Mia se sentia culpada por isso ter acontecido, por outro ter sido pego, se sentia horrível por isso. A garota desceu as escadas e encontrou todos com cara de assustados, aliviados e culpados ao mesmo tempo. Newt e Teresa logo foram até ela quando desceu.

-O que houve? Você parece horrível. -Perguntou Newt preocupado.

-Obrigado pelo elogio Newt. -Falou Mia, mas a garota não tinha descido para falar com seus amigos, na verdade só queria sair dali. Passou por eles e foi em direção a porta, mas foi impedida por Teresa que pegou seu braço.

-Ei você vai onde? -Pergunta a mesma. Mia não respondeu só tirou a mão de Teresa do seu braço e continuou andando até a porta.

-Mia! -Newt a chamou, mas Mia o ignorou, abriu a porta e saiu da Sede. Queria muito ver uma pessoa, mas infelizmente não poderia. A pessoa estava incapacitada.

Isso mesmo. Thomas.

The Girl - The Maze RunnerWhere stories live. Discover now