Capítulo 7

249 17 1
                                    

A casa estava toda decorada para a festa de final de ano da Wittney & Thompson. Mary cuidava do evento anualmente com dedicação e este ano escolheu flores brancas entremeadas por pendentes de cristais de todos os tamanhos. Pequenas velas espalhadas finalizando a decoração deram o efeito de floresta encantado no inverno. Lívia deu mais uma olhada no jardim, transformado em salão de festas, antes de subir se arrumar. Sempre ficava admirada com o bom gosto e criatividade da mãe.

Já estava maquiada e com o cabelo preso em um coque alto, estilo anos 60. Colocou o vestido curto Ellie Saab que escolheu para a ocasião e olhou-se no espelho. O tom dourado envelhecido em contraste com sua pele branca teve o efeito que ela desejara. Uma borrifada a mais de Miss Dior e estava pronta. Desceu as escadas escutando o barulho dos convidados chegando e se admirando com a beleza do ambiente. Sorriu para si mesma.

Harry Styles estava de costas na porta de entrada. "Como pode ser tão ousado? Parece que é o dono da casa e da festa." Sem perceber, ficou por alguns momentos imóvel observando-o. Harry parou de conversar com um casal que entrava e virou lentamente a cabeça em sua direção até que seus olhares se encontraram. Ele fez um comprimento lento com a cabeça e ela retribuiu, voltando ao movimento de descer as escadas. Ele a seguiu com o olhar até que ela chegasse no penúltimo degrau. Então dirigiu-se até ela e com a mão direita estendida a aproximou. Cumprimentaram-se com um beijo no rosto.

"Está linda." mal conseguiu disfarçar sua admiração.

"Você também não está nada mal."

"Se você não se importar, gostaria de dançar com você mais tarde."

"Não creio que meu pai vá gostar de ver a filha dele dançando com seu empregado" - apenas acabou de falar e se arrependeu por suas palavras. Gostaria de engolir a frase de volta mas já era tarde.

"Tem razão" disse ele no tom frio de sempre. Deu meia-volta e seguiu para o jardim.

Ainda estava olhando Harry se afastar quando escutou a voz da amiga:

"Lívia, você está maravilhosa!"

"Obrigada. Uau! Você também!"

Irene estava realmente deslumbrante. Usava um vestido de crêpe rosa pálido com pequenos cristais ao redor do decote que pareciam iluminar ainda mais os olhos verde-esmeralda.

"As duas estão maravilhosas, espero que uma de vocês tenha a delicadeza de dançar comigo!" a voz forte e bem-humorada era de Liam. Irene rapidamente procedeu com as apresentações:

"Lívia, quero que conheça meu primo."

"Conhecer pessoalmente, você quer dizer. Já ouvi histórias incríveis sobre você"

Ele tinha um sorriso perfeito e seus olhos castanhos sorriam junto.

"Também escutei muito falar de você. Deixe-me ver..." ele a fez dar uma volta para que pudesse admirar "Irene, você não foi muito justa na descrição da sua amiga: ela é mais do que linda...é maravilhosa." Lívia se sentiu corar.

"Bem-vindos à festa mais chata do ano!"

"Nenhuma festa ao seu lado deve ser chata." Liam falou e os três riram.

Um quarteto de cordas tocou peças clássicas durante o jantar. Livia formou uma mesa com Irene, Liam e outros amigos.

"Livia..."

"O que é, Irene?"

"Quem é aquele?"

"Onde?"

"Na mesa com seus pais."

"Ah! Chama-se Harry Styles."

"Ele é lindo!"

"É um empregadinho puxa-saco do meu pai."

"Lindo..."

"Esqueça, Irene, não é para você."

John Wittney levantou e se dirigiu para o palco onde o quarteto de cordas terminara de se apresentar e dava lugar para a orquestra. Pegou o microfone e pediu a atenção de todos que imediatamente pararam e se acercaram.

"Quero agradecer a presença de todos aqui. Tivemos um ano excepcional de muito esforço, trabalho e vitórias. Um ano maravilhoso como essa festa que Mary me presenteia com tanta perfeição. Parabéns querida, meu primeiro brinde da noite vai para você" ele levantou a taça em direção da esposa: " À Mary!" todos o seguiram no brinde. "Meu outro brinde é para uma pessoa bastante interessante. Há alguns anos um jovem entrou na minha sala sem nenhuma carta de recomendação e muita ousadia. Em pouco tempo ele não somente provou competência como se mostrou um colecionador de vitórias nos tribunais. Senhoras e senhores, levanto um brinde ao novo sócio da Wittney & Thompson: Harry Styles!" Houve uma verdadeira ovação enquanto ele atravessava o salão e subia ao palco. Lívia olhava aturdida à cena.

John Wittney passou o microfone a Styles que começou agradecendo os aplausos. "Muito obrigado. Desculpem, não sou muito bom de discursos. Mas sou bastante bom em reconhecer o quanto a convivência com John Wittney tem sido maravilhosa na minha vida. Eu jamais poderei agradecer o suficiente. Ser sócio de um dos maiores escritórios de advocacia de toda Europa é um prazer pessoal enorme, mas ser sócio de John Wittney é uma honra que não posso descrever." Todos aplaudiram efusivamente. Levantaram novamente as taças e brindaram aos dois mais brilhantes advogados da atualidade que se encontravam juntos no palco. Wittney tomou o microfone e falou:

"Quero dizer só mais uma coisa antes de começarmos o baile...Harry, lembra do que me perguntou no dia em que decidimos que o anúncio seria feito nessa festa?"

"Perguntei se você se importaria se eu dançasse com sua filha na festa." Todos riram imaginando a ousadia do rapaz enquanto Lívia sentia as pernas tremerem.

"Exatamente. Naquele dia rimos e eu te deixei sem resposta"

"O que não é do seu feitio..." os dois tinham uma sintonia única para falar um com o outro o que impressionou os demais.

"Vou te dar a minha resposta agora: Harry, se quiser dançar com minha filha, me sentirei extremamente honrado."

Styles agradeceu timidamente o novo sócio, desceu do palco e caminhou firmemente em direção a Lívia. Esta não podia acreditar em tamanha ousadia. Sentia uma mistura de satisfação por saber que ele pensava nela, ao ponto de ter falado com seu pai sobre isso e de raiva por ter que dançar com alguém obrigada, já que dizer não em frente a todos seria um vexame. Enquanto ensaiava a frieza com que o receberia se surpreendeu ao vê-lo estender a mão para Bella. Ela estava sentada na mesa a frente de Lívia e aceitou prontamente o gesto de Harry. O casal se dirigiu para a pista e começaram a dançar, conversando animadamente. A decepção tomou conta de Lívia.

"Vamos dançar também?" Liam a tirou do torpor.

"Nós?"

"Isso é tão horrível assim?"

"Não! Claro que não."

"Então?"

"Vamos, Liam. Vamos dançar."


CrossroadsTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon