12. Sólo Quédate en Silencio

1.3K 82 17
                                    

No dia seguinte, Maite Perroni chegou ao estúdio com Armando Bustamente como um zumbi. Estava morrendo de sono! Só havia chegado em casa por volta de 1h da manhã e ido dormir às 2h. Mas teve que acordar às 8h para estar no estúdio às 9h, antes de ir para a Televisa. Estava de óculos escuros, cara lavada e cabelo preso em um rabo de cavalo. Sem condições de se arrumar mais do que isso. O mau humor estava a mil, e ela achava que estava na TPM também. Ficou reclamando que o horário da manhã era horrível para gravar, porque a voz não fica boa, e Armando repetia que era o único buraco que havia em sua agenda. Ela sabia disso, mas não parava de repetir o quanto estava insatisfeita de estar ali. Também achou uma bosta a música que tinha que gravar.

- Armando, não vou lançar isso. É horrível.

- Mas grave, por favor. Só grave.


Pedro chegou ao estúdio com Dulce María, ainda conversando sobre o vazamento, quando se deparou com Armando ali. Por um momento, pensou que o empresário pudesse ter se equivocado e achado que eles ainda tinham algo de "Amistad" para gravar. Mas então viu Maite, ao mesmo tempo que Dulce, que ficou feliz de verdade com a surpresa e correu para a cabine de gravação para cumprimentá-la. Pedro ainda estava com cara de interrogação.

- Bom dia. Não estou entendendo...

- Tivemos que gravar uma música no primeiro horário do estúdio hoje. Mas já estamos terminando. Vocês chegaram... dez minutos antes do nosso horário acabar.

- Querem que a gente volte depois?

- Claro que não. Fiquem.


Por essa, Maite não esperava. Dulce disse que os outros já estavam chegando e o que ela menos queria naquele dia era tumulto. Mas Alfonso, Christian e Christopher entraram um seguido do outro na sala, em questão de instantes, e também invadiram a cabine para cumprimentá-la. Estava claro que ela não gravaria mais nada, o que por certo lado era ótimo. Não queria saber mesmo daquela música maldita. Os parabenizou por "Incondicional" e "Siempre Rebelde" e perguntou se gostaram de "Amistad". Ficaram os cinco trocando cortesias. O clima era festivo. Eles se gostavam, e ninguém comentou o fato de ela não estar participando da revival de comemoração. Era como se ninguém estivesse pensando nisso, e apenas desfrutassem dos minutinhos de encontro.

- Tu amor por nadie, sino por mi / La elegida / De tu amor incondicional...

Anahí entrava no estúdio cantando a própria música quando se deparou com a festinha em torno da Maite. Pensou imediatamente que a sexta integrante havia voltado atrás e decidido participar do reencontro do grupo. Não sabia se gostava disso, depois de tudo. Ela tinha carinho pela Maite, mas estava achando-a muito arrogante com aquilo tudo de empresários e porta-vozes. Olhou para Pedro, e viu Armando do lado, o que a fez revirar os olhos.

- Olha que coincidência, Anahí! Maite estava gravando uma música dela aqui mais cedo. – Pedro se apressou em explicar.

- Vejo que este é o único estúdio de todo o México! – ironizou, mas jogou sua bolsa em uma cadeira e foi cumprimentar a ex-parceira de RBD. – Quem é viva sempre aparece! Veja se não é Maite Perroni, a maior estrela de novelas do país, com um tempinho livre para os reles mortais!

- Ai, Anahí! – Christian repreendeu, desconfortável com o que ouviu.

Maite descobriu que tumulto não era o que menos queria naquele dia. Pior seria ter que lidar com a megalomania da Anahí dez anos depois, totalmente fora de contexto. Não estava disposta. Não era obrigada.

Begin Again - O Reencontro do RBDOnde histórias criam vida. Descubra agora