44. Nome errado na hora errada

746 49 39
                                    

Depois de encontrar Diego no escritório do Pedro Damián, Maite passou a noite pensando no que ele havia dito. "Gostaria de te explicar tudo, mas não posso correr o risco": do que ele estava falando? O que ele queria dizer? Havia entrelinhas ali? Porque ele não se expressava claramente? Nada fazia sentido. Ele tinha enchido seu saco todo esse tempo e aparecido lá no prédio para não falar nada que valesse a pena, nada que se desculpasse de verdade, nenhuma tentativa de justificativa. Além de mau caráter, sem noção. Maite não podia acreditar que ele realmente achava que aquele encontro fazia alguma diferença.


Enquanto todos armavam um clipe novo para salvar a pele do Christian do escândalo do vídeo amador, ele tinha outra preocupação: Tiago. O brasileiro tinha parado de responder suas mensagens repentinamente. Será que ele tinha visto o vídeo e não gostado? Mas aquilo era "antigo"! Quando foi gravado, Christian nem o conhecia! De qualquer forma, qual o problema do Christian sair, se divertir e dar vexame? Eles não são namorados. São? Ai. Meu. Deus. "Tiago claramente me achou vergonhoso e não quer mais saber de mim", pensou. Quis beber. Mas tinha plena consciência de que não podia piorar sua situação. Pedro havia ameaçado expulsá-lo do grupo e isso era gravíssimo.


Alex ligou para a Dulce. Três vezes. Deitada na cama, segurando o celular, ela não sabia se atendia ou não. O que eles tinham para falar? Não era melhor se afastarem? Terminou, cada um para seu lado. Não queria manter contato, não agora, em que tudo ainda estava tão quente. Não lhe faria bem... Mas ela estava péssima! Não poderia piorar. Sem dúvidas. Na quarta chamada, decidiu atender.

- Oi, Alex.

- Oi, amo... Dulce. Como está? Já voltou de viagem?

Ele sabia que sim. Estava inventando papo.

- Voltei sim. E você, fez um bom retorno?

- Voo tranquilo.

- Que bom.

Que papo era aquele?

- Eu estava com saudade de falar com você. – ele disse.

"Eu também", ela pensou.

- Ai, Alex...

- Não, não me critique. Só pensei que, se não vamos mais casar, talvez possamos ser amigos. Não quero que você saia da minha vida.

Como ela poderia ser amiga do homem que ela traiu? Passaria a contar seus problemas com Christopher para ele? Impossível.

- Alex, não passou nem uma semana que terminamos. Quem sabe no futuro? Agora não é o momento.

- Posso te fazer uma pergunta e você me responde com toda sinceridade possível?

- Diga.

- Você tem outro?

- Ai, Alex... Claro que não. Não sou assim.

Não?

- Eu fiquei repassando minha viagem ao Rio na cabeça, nossos últimos momentos juntos, e me lembrei da minha chegada: o Christopher jogado no chão do corredor, dormindo na porta do seu quarto. Comecei a pensar que poderia estar acontecendo algo. Joguei no Google o nome de vocês dois e li tanta coisa...

- Para com isso, Alex.

- Eu sei. Eu sei que é loucura. Que era novela. Que eram beijos técnicos. Que os fãs levaram a sério. Sei disso tudo. Mas o Christopher estava ali, na porta do seu quarto, embriagado. Isso foi real. E bizarro. Eu vi. Eu sei o que vi.

Begin Again - O Reencontro do RBDWhere stories live. Discover now