26

1.8K 99 2
                                    

Santa Monica

- O que aconteceu, afinal? – Brandon perguntou, enquanto esperávamos pelos rapazes e pela Evelyn. E, claro, quando a minha mãe, o noivo e a Madison começaram a caminhar pela praia e a tirar fotografias.

- O que é que lhe disseste? – Ele fingiu-se de confuso e eu revirei os olhos, pronta para discutir com ele.

- Ele preocupa-se contigo e pode ver-te mais vezes que eu.

- Estás a gozar comigo, Brandon? – Levantei-me, virando-me para ele sem acreditar no que havia feito. – Eu odeio que me controlem!

- Desculpa Amyah, desculpa se te vi a levar de gajos que nunca antes tinhas visto! Desculpa se me preocupo contigo! Desculpa, se te quero proteger e não posso!

- Porra! – Gritei, atirando as mãos ao ar de tanta frustração.

Não conseguia acreditar no que Brandon fizera. Pedir a alguém para ser a minha sombra? Não sou nenhuma criança incapaz de se proteger, muito pelo contrário. Sei tomar conta de mim, sempre soube. Porque raio não iria conseguir tomar conta de mim agora?

Quando mais preciso de o fazer. Não preciso de mais ninguém a ser arrastado para as minhas confusões. Muito menos, de outro peso na consciência.

Ao reparar que a minha mãe observava a nossa discussão da beira-mar, sentei-me novamente ao lado dele, com a cabeça apoiada nas mãos e os cotovelos nas pernas. O Brandon suspirou e antes que outra discussão começasse, a voz de Evelyn invadiu os nossos ouvidos. Atrás dela, Josh e JC.

Levantei-me cumprimentando os três com um toque de punhos, voltando a sentar-me depois. JC começou a falar dos encontros no túnel, visto que Brandon lhe havia falado, ocultando apenas a confusão.

- Desde quando é que voltaste a fumar?

Encolhi os ombros, sem responder à pergunta de Evelyn.

- Faltam poucos dias para o Natal, como vamos fazer? – Mudei de assunto, encarando-os.

- Os meus pais vão viajar. – Brandon murmurou, olhando para Josh.

- A minha avó continua internada e o meu irmão tem a própria família. Ia passar com a Evelyn e com o JC.

- Vamos continuar a tradição, vêm todos para Los Angeles. – Murmurei, pois não queria passar o Natal apenas com a minha mãe, com o Kellan e a Madison.

Para além de não ser uma época que me agrade, gostava da presença deles quatro.

O mais importante, era isso mesmo. Desde sempre que as nossas famílias se juntavam num jantar que se prolongavam por horas e horas. Quando aconteceu o acidente do meu irmão, começamos a afastá-lo e depois, foi um anon de escolhas e perdas complicadas.

O Josh perdeu os pais um ano antes do acontecimento do meu irmão, ficando sob as regras do seu irmão mais velho, que não se importa muito com ele. Até o culpa pelo acidente dos pais, o que não faz qualquer sentido. JC, morava sozinho num apartamento, onde costumávamos passar dias juntos. Principalmente nas férias de Verão, visto que tinha vista para a praia e a mesma ficava ao atravessar da estrada. Já Evelyn, vive apenas com a mãe, que está constantemente a trabalhar. Brandon, descende de uma família bem sucessida, que está sempre em viagens.

AMYAH  ➛  JUSTIN BIEBER Onde histórias criam vida. Descubra agora