Capítulo 29 - A Invasão

447 36 13
                                    

____________________

"A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota."

Jean-Paul Sartre

____________________


— Então, ela destruiu seu notebook? — perguntou Michel enquanto David acessava seus arquivos salvos na nuvem em um computador dentro da Cúpula Bliá.

— Eu estou pagando ele ainda. E, detalhe: eu estou desempregado agora.

O relógio próximo à cabeça deles corria enfurecidamente e o ponteiro menor acabara de se aproximar do número 11. O sol lá fora invadia as persianas do cômodo. Quando David abriu os três e-mails, Gabriel os enviou para cinco destinatários diferentes.

— Dherick Rinm? — Michel questionou a si mesmo com um olhar espantado.

— Poderia me explicar o que isso significa?

— Lembra que eu lhe disse que há várias organizações distintas, com objetivos diferentes dos Quânteros? Dherick Rinm é um Emissário. Sua função é manter contato com diferentes tipos de organizações, desde as regionais, até as internacionais. Isso nos ajuda em comunicações, em evolução do uso de Fluxo, alianças, entre outros.

Com o silêncio de David, Michel sentiu-se obrigado a explicar-se um pouco mais:

— Ele vem até nós uma vez por ano, às vezes a cada dois anos. Não é nem por questão de segurança, mas ele não fica sempre no mesmo hotel e, por incrível que pareça, eles sabem exatamente onde ele está este ano.

Os Riscados não estão brincando, pensou David intrigado. O que eles queriam com o Emissário? E com todos os outros nomes que estavam na lista? Antes de efetuar qualquer ação, Michel olhou dentro dos olhos de David e este sentiu-se levemente atordoado. Logo, concluiu que o mesmo estava avaliando se aquilo era uma armadilha do novato ou se era realmente verdade. Com o resultado, Michel gritou:

— Leandro, venha aqui rápido. — O dono do nome passava pelo corredor. Um homem de média estatura, cabelo com gel e rosto com barba a fazer entrou desajeitado com a urgência da voz do imponente Michel. — Ligue imediatamente para os Recrutas e mande cada um deles ir para sua respectiva Cúpula: Hierarquia Central. Precisamos de reforços urgentemente.

Com a pressa apropriada e sem qualquer questionamento, Leandro atravessou o arco de entrada e sumiu pelo corredor, Michel ligou do ramal para outra pessoa e, sem se identificar ou pedir qualquer identificação, comentou de forma sucinta que deveria avisar a todos para ficarem alertas e se reunirem às Cúpulas o mais rápido possível.

A ligação foi desligada e na sequência sacou seu celular do bolso e David pôde ver que ele ligava para Nadir:

— Ná? Onde você está? — Um instante de silêncio. — Assim que terminar, venha direto para a Cúpula. Estou na Bliá. Tenha cuidado!

A princípio David pensou que a ligação para Nadir fosse algo que faria para cada um dos membros, mas ele se lembrou de que no primeiro e-mail que vira o nome dela estava por lá.

— David, por acaso você conseguiria acessar o e-mail de Gabriel? Quero dizer, descobrir a senha?

Com as amizades que ele fez na faculdade de TI, aprendeu grandes truques do submundo virtual. Com os equipamentos adequados, era possível apagar e acender as luzes de um hotel de luxo, invadir os sistemas de segurança e monitoramento de uma padaria ou qualquer outra coisa. Porém, ele sabia que tinha que ser cauteloso em não deixar rastros, ser sutil.

O Olhar de CaronteWhere stories live. Discover now