1.0

62 18 9
                                    

Música: Human x The Killers

~*~

Luke observa o seu reflexo pela vigésima vez desde que estacionara o seu carro à frente do prédio onde mora Aurora.

Está à vinte minutos a tentar reunir coragem para conseguir sair do veiculo e ir chamar a mesma, o que nunca lhe acontecera antes. Porque estaria tão nervoso por se ir encontrar com ela? Controla-te Luke. 

Respira fundo e rapidamente se encaminha para a entrada do edifício não muito moderno. Nas campainhas procura o nome Bastian e assim que o encontra pressiona o botão, soltando uma melodia estridente, seguida pela porta a ser aberta.

Luke sente o seu corpo a ser preenchido novamente por ansiedade e a sua mente por desejos de abandonar o local. Entra no elevador e sobe até ao 4º andar. 

À porta do apartamento encontrava-se uma mulher de meia idade com um sorriso caloroso, fazendo quaisquer duvidas do loiro evaporarem-se no ambiente quente daquele local.

"Boa noite. O meu nome é Luke e vim buscar a Aurora." Por fora o rapaz parece muito confiante e descontraído mas por dentro está apavorado pois era raro ter de encarar com os pais das suas companhias.

"Prazer, lembro-me vagamente de te ver na festa da Mrs.Hood." A mãe de Aurora estende-lhe a mão e assim que Luke vê que a mesma apresenta uma expressão divertida aperta a educadamente, não se pronunciando sobre as palavras anteriores da senhora. "Bem a Aurora ainda está um pouco demorada, entra e faz-me companhia, estava agora a fazer café. Duplico a dose?"

"Se não for muito incomodo Mrs.Bastian." Luke diz tentando pôr em prática todas as conversas sobre boa educação que a sua mãe o obrigara a ter.

"Oh por favor trata-me por Elena." Assim que acaba de proferir aquelas palavras a senhora que curiosamente não é muito parecida com a sua filha , desaparece no interior da sua casa. Luke entra pouco depois fechando a porta atrás de si ficando um pouco atrapalhado por não saber o que fazer. Se fosse em casa do Tay ele provavelmente já estava esticado no sofá com uma cerveja numa mão e um cigarro noutra.

"Fica à vontade Luke." 

O rapaz loiro segue o som da voz da dona do apartamento até à cozinha e oferecesse para ajudar na preparação das bebidas.

Assim que têm ambos uma pequena chávena sentam-se à mesa num silêncio acolhedor e agradável.

"E então Luke em que escola andas?" Luke soltou um suspiro. Ele sabia que aquele momento iria chegar, todos os pais gostam de saber como são os amigos dos seus filhos acabando sempre por fazerem um pequeno interrogatório, mas uma coisa que toda a gente devia saber é que Luke nunca iria negar ou fingir ser quem não é.

"Eu não me encontro a estudar neste momento." Elena bebe mais um pouco do seu café curto inspeccionando o jovem, sem intenções de o intimidar.

"Foi opção tua?" Perguntou de forma educada e delicada, características proporcionadas pela sua bonita voz.

"Um conjunto de factores impossibilitou a minha ida para a escola este ano." 

"Pensas voltar?" A mãe de Aurora recolhe ambas as peças de loiça e depositas na bancada voltando-se a sentar.

"Talvez um dia." Esta era a resposta do rapaz a quase todas as perguntas que lhe faziam sobre o seu futuro, o que normalmente ponha a sua mãe com esperanças de voltar a ter um filho normal.

"Posso ser honesta contigo durante um minuto?" A senhora brinca com um pedaço de cabelo escuro que caiu do seu rabo de cavalo enquanto que Luke acena com a cabeça dando indicação a Elena que continuasse.

our new space || l•hOnde histórias criam vida. Descubra agora