Cap.Seis

67K 4.9K 978
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O Natal chegou e passou tão rapidamente que eu mal pude notar. Consegui três dias de folga do trabalho e passei meu tempo livre assistindo as reprises de Friends, com Max deitado sobre mim. Ele adora ficar assim e eu, é óbvio, adoro tê-lo tão juntinho a mim.

Na manhã do dia vinte e oito, Rachel voltou para casa na mesma hora em que eu saía para o trabalho. Nós nos falamos rapidamente na garagem. Ela estava radiante e cheia de novidades dos seus dias incríveis em West Village. Sim... Seus pais são ricos e esnobes, eu os conheci há uns dois anos e não foi uma situação tão agradável.

A minha sorte é que Rachel nunca foi o tipo de garota que esfrega sua riqueza na cara dos pobres mortais. Mesmo sem nada em comum, nos tornamos grandes amigas e vivemos intensamente momentos que nos marcaram. Agora, infelizmente não sei se ainda posso considerá-la mais minha amiga.

A volta para o trabalho foi tranquila e eu agradeci o sossego que me recebeu, já que a loucura do Natal havia passado e estávamos provando uma calmaria bem vinda.

Layla me contou com alegria todas as aventuras de sua família na ceia natalina e eu morri de rir com as peripécias dos seus filhos e os presentes de Natal. Fiquei feliz, pois ao menos um de nós conseguiu se divertir de verdade.

Os dias posteriores se passaram com uma paz inédita, sem grandes novidades. Acordar, ir para o trabalho, voltar, dormir e fazer tudo outra vez... Max e eu é claro!

Na noite do dia trinta, encontro Rachel na cozinha quando volto para casa. Meu coração dispara em antecipação, ao imaginar Damian aparecendo a qualquer minuto, mas ela está sozinha hoje e por isso não corro para o meu quarto. Eu também não o vi desde a noite da véspera de Natal, ele simplesmente sumiu. Eu deveria estar grata por isso, mas sinto a sua falta. Acho que não poderia ser mais estúpida se me esforçasse.

—Ei, Emma. — Rachel diz alegremente batendo palmas para Max — E você meu lindo? Ele está enorme.

—Sim. —concordo com orgulho, enquanto beijo a barriga de Max e lhe faço cócegas — Ele está crescendo como uma samambaia.

—Como vocês estão... alguma novidade?— ela pergunta, caminhando até o congelador e tirando uma pequena lasanha de um dos compartimentos.

— Estamos bem, sem novidades. — isso é desnecessário dizer. A única novidade que eu poderia ter em minha vida, é um sabor novo de bebida adicionado ao cardápio do meu trabalho — Mas e você?

— O mesmo de sempre. — ela dá de ombros, colocando o pote no microondas e o ligado em seguida — O trabalho está uma loucura, mas estou adorando.

Tenho vontade de perguntar sobre Damian, mas mordo minha língua antes que seu nome saía de minha boca. A última vez que eu o vi, foi na estranha noite antes do Natal. Certamente ela não ficaria feliz com a interação que tive com seu namorado, mas, estranhamente, Damian sumiu mesmo com a volta de Rachel.

Apenas Diga Que Me Ama/ Capítulos para degustaçãoWhere stories live. Discover now