(Parte 2) Capítulo 17 - Cometendo Erros

3.4K 164 255
                                    

n/a: a música tema do capítulo é The Hills - The Weeknd.

Justin Bieber

Ryan, Janette e eu caminhávamos pela calçada indo em direção ao bar favorito de Ryan em Nova York. Eu havia ido ao tal bar com Ryan apenas duas vezes, enquanto o mesmo já devia ter ido umas dez. Nunca conheci uma pessoa que gostasse tanto de beber como o meu melhor amigo. Enquanto andávamos, Janette fazia questão de entrelaçar seu braço ao meu; minhas mãos continuavam dentro dos bolsos do casaco e eu não fazia questão nenhuma de tirá-las dali tão cedo. Vez ou outra, Janette puxava assunto comigo para amenizar a tensão presente no ar já que eu não estava me sentindo nem um pouco confortável com aquilo.

Enquanto Elizabeth ia visitar a amiga que estava com problemas, o que eu estava fazendo? Indo a um bar com Janette, ainda mais sem o conhecimento da minha colega de apartamento. Eu já sabia que ela ia me matar se soubesse disso. Eu mesmo me mataria, por que ela não o faria?

Minha atenção se focou no bar assim que chegamos à porta do mesmo. Ryan, animado, entrou na frente e logo nos guiou a uma mesinha que ficava no centro do estabelecimento. Sentei e observei em volta, vendo o quão lotado o bar estava começando a ficar. Desfiz o nó em meu cachecol e me encostei à cadeira. O garçom logo veio nos atender e Ryan pediu uma dose de whisky sendo seguido por Janette que pediu a mesma coisa para nós dois, sem nem ao menos me deixar protestar. Segundo ela, hoje íamos relembrar os ''velhos tempos''.

Se os ''velhos tempos'' forem do jeito que estou pensando... Vai dar merda, na certa.

- Então, Jan, gostou do bar? – Ryan perguntou logo após o garçom se retirar – Esse é um dos melhores de Nova York. Sempre venho aqui. Justin costumava me acompanhar mais quando estávamos no Canadá, mas desde que viemos para cá, ele não tem saído muito. Virou um careta.

Dei o dedo do meio para Ryan e isso fez com que Janette risse baixo enquanto nos encarava. Ela encostou-se à cadeira e também afrouxou seu cachecol. Olhando em volta, ela disse:

- Achei bem interessante. Não é um daqueles bares esculhambados que vemos por aí. Aqui é até bem chique.

- Sim, porque durante o dia é um restaurante e quando começa a anoitecer, se torna um bar para as pessoas que quiserem beber e relaxar depois de um dia cansativo de trabalho. – Butler apoiava os cotovelos sobre a mesa enquanto conversava com Janette.

Peguei meu celular e olhei para a tela, soltando um suspiro. Janette percebeu que eu estava calado e logo se dirigiu a mim, batendo levemente seu braço no meu. – E você, Justin? Por que está tão quieto? Nem estou te reconhecendo. Você costumava ser tão tagarela. – ela riu fraco e Ryan a acompanhou, olhando-me com a sobrancelha arqueada como se perguntasse o que se passava comigo.

- Eu só estou pensando. – dei de ombros, voltando a guardar o celular no bolso.

- Quer compartilhar os seus pensamentos conosco? – apontou para ela e Ryan.

Olhei para meu amigo que ainda arqueava a sobrancelha para mim. – Não, obrigado.

Ela deu um suspiro, mas não perguntou mais, apenas assentiu. O garçom chegou com a bebida, mas quando o mesmo terminou de nos servir e ia levando a garrafa consigo, Janette o segurou pelo braço, fazendo-o parar e olhá-la questionador.

- Pode deixar a garrafa com a gente. – ela disse logo pegando a garrafa para si e colocando-a sobre a mesa.

O garçom nem questionou nada, apenas assentiu e se afastou. Porém, pelo olhar que ele nos lançou, parecia pensar que éramos apenas pessoas alcoólatras que com certeza sairiam bêbadas dali. Pobre garçom.

O Hóspede (Reescrevendo)Where stories live. Discover now