Eu... gosto de você

1.2K 156 12
                                    

Capítulo Vinte e sete

PS: Rachel na noite do apê, acima.

        Os dias se passaram e fomos cada vez mais em clínicas, igrejas e lugares que precisavam de ajuda, para evangelizarmos. Agora, já estamos saindo de um restaurante após um dia de caridade. Entramos no carro e eu dirigi desta vez. Fizemos o nosso caminho normal, até passarmos por um jardim/bosque bem movimentado, onde havia um grupo de pessoas juntas. Algumas tocando, cantando e outras dançando. Aquilo mexeu comigo imediatamente, até porquê, faz muito tempo que eu não pratico isso e posso dizer que é somente através disso que me sinto livre, em paz...

       Dei uma virada brusca no volante, o que fez todos dentro do carro gritarem e me chamarem de maluca:

- Não é pra cá não Rachel. Já esqueceu o caminho? - perguntou meu irmão.

- Calma, vamos passar ali rapidinho.

- Eu tô cansado cara, vamos pra casa.

- Ih, nunca vi garoto mais fresco. - indaguei. - Relaxa, vocês ainda vão me agradecer por isso.

Estacionei perto dali, saímos do carro e os guiei até o pessoal, que estavam sentados em um círculo, na grama. Observamos primeiro de longe, curtindo aquele som legal. 

- Eu vou lá. - afirmei.

- Cara, mas você nem os conhecem. - Lara me avisou.

- Vou conhecer agora, ué. - disse e fui até lá.

Esperei eles terminarem de tocar aquela música, então me acheguei perto dos meninos e meninas que estavam fazendo a coreografia e me apresentei. Eles fizeram o mesmo e depois de um tempo conversando e nos conhecendo, nos chamaram para ficarmos juntos à ele. Aceitamos, então meu irmão e o Gui foram tocar algum instrumento, enquanto Lara e eu tentávamos imitar os passos daquele grupo de dança.

[...]

        O céu já estava escuro, o bosque vazio e somente a gente estava ali ainda. Aqueles jovens são de uma igreja daqui do bairro e tiraram a tarde livre pra ficarem juntos. Eu achei muito legal isso, saber que tem jovens também aqui que fazem as mesmas coisas que nós. Os convidei para irmos ao "meu" apartamento e eles aceitaram. Pedimos comida em um restaurante que eles indicaram e ficamos cantando e tirando uma boa música por muito tempo. Todos nós estávamos curtindo muito aquele tempo com os nossos novos amigos . Paramos pra jantar e minutos depois, voltamos ao "show". Dancei com as meninas enquanto eles cantavam músicas agitadas e maneiras. Gui, Nic, Lara e eu paramos para cantar também algumas músicas brasileiras e eles também curtiram, assim como nós as deles. 

- Viu o Guilherme? - perguntei à Lara.

Ela negou. Perguntei ao meu irmão e ele me mostrou com o olhar, que ele estava na cozinha com uma menina. Ergui as sobrancelhas e fiquei surpresa pelo que soube.

- Tá com ciúmes, irmãzinha? - debochou.

- Não se mete, garoto. - falei e fui na cozinha onde ele estava.

Entrei sem fazer muito barulho, pra ouvir o que eles estavam conversando.

- Ah que legal, vocês vieram pra cá só pra isso?! - a menina, que estava encostada na parede de frente pra ele, falou.

- Pois é, legal né?

- De mais, ainda mais pra você. Essa sua atitude só te deixou mais bonito por fora e por dentro.

Vida de uma Adolescente Cristã IIWhere stories live. Discover now