Capítulo 10

210K 17.3K 1.5K
                                    

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"

CAPÍTULO 10

Finalmente meu primeiro dia acabou, nunca imaginei que cuidar de crianças fosse dar tanto trabalho. Agora depois de um banho com meu pijama de beijinhos eu decido ligar para a Joy, tenho que deixa-la a par de tudo que aconteceu. Ainda mais depois que o Dante apareceu perguntando o porquê dele de me demitir. Se eu rir? Acho melhor não comentar.

Pulo na cama com tudo e cruzo as pernas pro ar e espero ela atender, fico pensando que o Dante não me chamou a atenção, apenas a Cobrine, sorrio ao perceber que ele é legal não um carrancudo como Carlos e Mary me disseram, Joy atende e eu já vou logo falando.

– Vaca, você nem imagina como foi o meu primeiro dia aqui!

– Oi, eu estou bem também, muito obrigada por perguntar... — reviro os olhos pela ironia dela — E então, como foi seu primeiro dia ai?

– Muitas coisas aconteceram para um primeiro dia, tive que ameaçar o filho mais velho, a filha caçula não fala, uma das empregadas não foi com a minha cara e tivemos um grande desentendimento. — tento resumir tudo. — Ah, e os filhos são lindoos, olhos azuis são as caraterísticas deles aqui.

– Vamos por partes pelo que eu entendi... — eu concordo mesmo ela não vendo e troco o celular do ouvido direito e coloco no esquerdo. — Por que o mais velho foi ameaçado por você?

Eu penso e começo a rir, acho que nunca vou me esquecer da cara de apavorado que o coitado fez, só espero que ele não tenha pesadelos pelo que eu falei para o pentelho. Conto tudo detalhadamente o que disse, bom apenas o que me lembro bem, mas foi o suficiente para ela rir do outro lado da linha e não parar mais.

– Caraca, eu juro que deveria ter presenciado isso, meu Deus. Lise se ele tiver pesadelos a culpa é sua está ouvindo!? O menino é novo, não pode brincar desse jeito com uma criança, ainda mais o filho do seu patrão... Mas não deixa de ser hilário.

– Prometo me comportar se ele se comportar...

– Certo, e a questão da menina que não fala? — sua pergunta me deixa pensativa, eu deveria ter conversado com o Dante hoje sobre isso. Mas vou ter que deixar para amanhã, vou acordar cedo e falar com o Albert que preciso conversar com o nosso patrão.

– Não sei viu, pelo que o Pentelho me falou, ela deixou de falar depois da morte da mãe dela, ela é nova então a morte da esposa do Dante é recente. — digo e Joy parece pensativa do outro lado, sabemos como é perder mãe, mais uma questão de nos darmos tão bem juntas.

– Que triste, o seu chefe deve ficar muito mal com isso né? Ela é tão novinha...

– É, também pensei sobre isso, sabe, ela é meiga e muito carinhosa!

– Vixxe olha só, parece que a três pés se encantou por uma criança pela primeira vez...

– Vá se ferra cabelo de xixi.

– Você me paga, cabrita!

    Impossível não rir, esses apelidos foram dados pelo nosso adorável Tony, Joy do outro lado começa uma barulheira e pede para eu esperar, viro de barriga pra cima na cama e espero um século até ela voltar ofegante.

Olha que nesse angu tem caroço.

Ouço um barulho do outro lado do quarto e fico em alerta, me levanto devagar na cama e vou de fininho até a porta, Joy fala do outro lado mas peço pra ela calar "toma o troco sua vaca", encosto o ouvido na porta e não escuto nada, apenas sussurros. Então, por esperteza desligo a luz do meu quarto e abro um pouquinho a porta e posso ouvir o que falam, e pela voz sei quem é, a Cobrine!

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora