Capítulo 11 - Dante

210K 17.1K 4K
                                    

"ESSA OBRA PODE-SE ENCONTRAR ERROS E TALVEZ FRASES SEM SENTIDO. ESTOU REPOSTANDO IGUAL FOI ESCRITA HÁ ANOS ATRÁS E SEM REVISÃO! ENTÃO NÃO RECLAMEM COM OS ERROS PRESENTES!"


CAPÍTULO 11 – POV Dante

– Me perdoe, Senhor, mas não terá como cuidar dessas crianças, elas são uns demônios!

 Joeny diz apavorada se recusando a cuidar dos meus filhos, passo a mão frustrado no cabelo e o puxo totalmente derrotado, olho para a senhora na minha frente e sua face mostra todo o medo estampado.

– Tudo bem, Joeny...

– Senhor, juro que se elas se comportassem...

– Eu sei... Eu sei!

    Vejo Joeny sair do meu escritório praticamente correndo, para uma senhora acima dos cinquenta, ela até que corre bem.

    Merda, essa é a quarta babá da semana, e olha que preciso só para cinco dias e meio. Meus filhos andam cada vez piores, não sei como vou achar uma babá capacitada para cuidar deles. Cada dia se torna mais difícil para achar uma que queira aceitar o emprego, a situação deles andam espalhando e muitas se recusam a pelo menos tentarem, e olha que ofereço bem mais que o normal para o cargo de babá.

   Bufo destruído e encosto minha testa na mesa derrotado. Ouço a porta abrir mais não olho quem entrou, estou indignado o suficiente para dar atenção no momento. Preciso de uma babá urgente que dê conta das crianças, uma que saiba doma-las .

– Dante!

   Mas onde vou achar essa babá? Faz meses que estou atrás de uma e as mesma sempre se demitem no mesmo dia, Thomas e Luke estão me dando um trabalho absurdo, não adianta dar bronca ou dar castigos, sempre vão fazer uma babá correr!  Me lembro das palavras da babá de semana passada.

– Senhor, nunca em todos esses anos de carreira como babá, encontrei criança terríveis como a do Senhor, elas são o próprio diabo! 

Bom descartei as últimas palavras por ela ser muito religiosa, mas acho que estou começando a concordar com ela.

– Dante!

   Eleonora me chama outra vez e só respondo um "hum" como resposta.

– Mais outra?

– Essa minha revolta responde?

   Respondo com a voz abafada sem levantar a cabeça, como pode um empresário como eu não conseguir uma mísera babá para os meus filhos?

– Bom... Eu tenho uma pessoa para o cargo... Mas... É que...

   Levanto a cabeça curioso com o embaraço de Eleonora e a vejo um pouco envergonhada, isso sim é um milagre! Eleonora está de pé em frente a cadeira com seu vestido preto impecável, ele tem mangas em uma renda, sei lá que diacho é isso. E claro seu rotineiro cabelos ruivos trançados de lado, essa bola de fogo raramente fica solto.

– Diga logo Eleonora, não estou com cabeça hoje! – fecho os olhos e suspiro fundo.

– Eleonora uma ova! Já disse que esse nome é descartado principalmente para vocês dois. Mas vocês fazem questão de encher o meu saco...

– Certo Morgan, voltando na pessoa? – a olho e acompanho seus passos até a cadeira em sua frente, ela se senta, cruzas as pernas e respira fundo. 

–  Tem uma pessoa que quer muito um emprego e disse aceitar qualquer cargo... 

–  Onde quer chegar? Ela ao menos sabe cuidar de crianças? 

Uma Babá Inexperiente - Indisponível em SetembroOnde as histórias ganham vida. Descobre agora