Duas crianças. Eles tinham cinco anos quando se conheceram. O garoto de pele bronzeada e olhos do verde mais puro que existia e a garota dos longos cabelos castanhos e de sorriso doce.
Vizinhos naquela época, a família do garoto e da garota eram como parentes. Um sempre frequentou a casa do outro e com o passar dos anos aquela ligação só foi ficando cada vez mais forte.
Até que o garoto começou a sentir mais do que apenas amizade pela linda garota que, nessa época, já não tinha cabelos tão longos assim. Ele até tentou reprimir esse sentimento, mas a cada vez que o garoto via a garota, seu coração batia mais forte e ele sabia que de alguma forma ela tinha sido feita para ele.
Porém, um dia a garota mudou. Seu sorriso não era mais tão doce assim e sua alegria, algo que o garoto sempre admirou, foi se esvaindo aos poucos. O garoto sabia que alguma coisa estava errada e depois de conversarem francamente, a garota finalmente lhe contou o que se passava em seu coração.
Ela estava apaixonada. E não era por ele.
Isso partiu o coração do garoto em um milhão de pedacinhos e o fez se questionar se não era bom o bastante. Sabia que se ela lhe desse uma chance, uma única que fosse, ele poderia ser o garoto que a garota amaria para sempre. Só que a garota nunca chegou a saber disso, pois aquele lindo garoto de olhos verdes nunca teve a coragem de contar.
Quando ele enfim soube quem era o rapaz por quem sua doce garota estava perdidamente apaixonada, ele soube por que ela havia mudado tanto.
A reputação do tal rapaz não era lá das melhores. Inimigo declarado do garoto e da maioria de seus amigos, ele soube que o rapaz nunca seria o que sua garota precisava. Mas o que ele poderia fazer? Amava-a tanto que sua felicidade era somente o que lhe importava. Mesmo que isso implicasse em sua própria infelicidade.
Só que a felicidade da garota, pouco a pouco, foi tomada pelas atitudes horríveis do rapaz. Ele não lhe fazia bem, mas a garota não conseguia entender isso e por influencia de seu amado, foi deixando seu garoto para trás. Isso partiu ainda mais o coração tão doce do garoto a ponto de só restar cinzas no lugar onde, um dia, floresceu um dos corações mais bonitos de que já se ouviu falar.
Aconteceu três vezes até a garota tomar uma atitude. Depois de ver seu amado com garotas que não eram ela e ouvir mais insultos do que era capaz de aguentar, a garota deu um fim ao seu romance desde o inicio fadado ao fracasso.
Mas isso não queria dizer que o amor que um dia floresceu em seu peito havia morrido completamente. Ela sofreu. E só no auge de seu sofrimento, começou a dar valor a quem verdadeiramente estava a seu lado o tempo todo.
O garoto não podia ver sua garota tão destruída por causa de alguém que não lhe merecia e fez de tudo para devolver-lhe o sorriso que tanto amava nela.
E quando ela enfim voltou a sorrir, todos os seus sorrisos eram dedicados ao garoto que ela descobriu ser seu o tempo todo.
O garoto e a garota viveram algo que muitas pessoas procuram por toda vida e jamais encontram. O amor puro e real no sentido da palavra.
Só que o final feliz deles teve data certa de acabar.
O tal rapaz que partiu o coração da garota se provou ser pior do que todos imaginavam.
Inconformado de perder seu brinquedo favorito, ele tentou tomá-la de volta do garoto. Mas o que sentiam um pelo outro foi mais forte e enfim a garota tomou a decisão certa. Ela amava o garoto e com ele ficaria.
Mas o rapaz de índole duvidosa não se deu por conformado. Ele tinha um trunfo nas mãos.
Ele soube aproveitar muito bem o amor que a garota um dia sentiu por ele e a fez fazer coisas que ela não se sentia confortável, mas para provar o seu amor, fez assim mesmo.
O rapaz então, em um ataque de fúria, divulgou para quem quisesse ver, um vídeo onde a garota pensava estar fazendo amor com o amor de sua vida.
Só que para aquele rapaz de coração frio, não foi o que eles fizeram. Ele soube muito bem tirar proveito da situação e sem que a garota soubesse, gravou tudo de seu próprio telefone celular.
A garota, de família muito tradicional e religiosa, depois de ver o que continha naquele vídeo, surtou.
Sua reputação estava na lama e todos que ela conhecia já tinham visto o que era de maior valor para ela, sua intimidade.
Todos incluíam o garoto que tanto a amava e que a tinha em tão alta conta.
Foi então que a garota de longos cabelos castanhos e sorriso doce se viu encurralada e sem saída. Ela precisava sumir e acatando sua decisão, seus pais amorosos, mas terrivelmente envergonhados e decepcionados decidiram por deixar sua casa, cidade e estado para trás.
Tudo o que a garota deixou para o garoto foi um carta explicando sua decisão e dizendo o quanto o amava, mas que não conseguia olhar em seus olhos e ver decepção neles.
Então ela se foi deixando o garoto apaixonado para trás.
Daquele dia em diante o garoto nutriu um ódio profundo pelo rapaz que tanto machucou sua garota. Ele adoraria poder se vingar dele, mas seu doce coração nunca permitiu. Ele sabia que a vida ainda se asseguraria de devolver todo o mal que ele plantou e por isso, por mais que odiasse o rapaz, sempre foi correto com ele. Mas isso não quer dizer que o sentimento era reciproco.
O rapaz de coração frio, sempre que tinha a oportunidade, adorava espezinhar o garoto e machuca-lo onde doía mais. No sentimento que ele sabia que o garoto ainda nutria pela garota.
Com o passar do tempo o garoto seguiu com sua vida, mas em seu coração sempre se perguntou o que aconteceu com sua doce garota e onde ela estaria...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois Daquele Verão
ChickLitO lugar é o Rio de Janeiro. Mais especificamente a linda Copacabana. A história central? Duas escolas que já nasceram com o proposito de serem rivais. Os protagonistas? Dois garotos que tem o futebol como sua vida e que nutrem ódio eterno um pelo ou...