Algumas certezas e um bocado de dúvidas

822 48 61
                                    

– Como você sabe de tudo isso? – Minha voz é apenas um sussurro enquanto tento reprimir a onda de náuseas em meu estômago.

– Por que eu sempre estive lá. Antes mesmo de a Tami conhecer o Ariel, eu já era amiga dele. Eramos vizinhos também e depois que a Tami se mudou, viramos os três mosqueteiros. O D'Artagnan sempre foi o Avenca. – Um riso escapa dos seus lábios com a lembrança e eu quase posso imaginar os quatro amigos juntos.

– Mas então o Ari se apaixonou pela Tami e tudo mudou. Eu era confidente dos dois e isso partia meu coração. E você deve estar se perguntando se eu tenho um, e pode ser difícil acreditar, mas eu tenho e ele foi quebrado. Eu era apaixonada pelo Ariel, o Ariel era apaixonado pela Tami e ela pelo seu Guilherme. Estávamos mesmo muito fodidos. – Com um suspiro ela me encara e vejo com horror lágrimas em seus olhos. Nunca imaginei que Tatiana pudesse ter tantos sentimentos enclausurados dentro de si.

– Não acredito que o Guilherme foi capaz de fazer uma coisa dessas. Ele não é essa pessoa. Eu sei que não. – Por que eu sei, não é? Apesar de tudo, ele sempre foi um bom namorado, afinal ficamos juntos por quase dois anos. Até ele resolver que eu não correspondia mais aos seus interesses mais profundos e resolver o problema me traindo com minha melhor amiga.

– Você acredita mesmo nisso? Por que eu acho que ele já se provou um idiota de marca maior com você. Vai continuar defendendo ele? – Tatiana me pergunta.

– Não estou defendendo ninguém. Isso tudo é demais para assimilar. – Me sinto novamente no olho do furacão, mas agora não tenho a mão de Ariel para me guiar. Me sinto perdida.

– Eu sei. Por que você acha que a Tami deu o fora? Ela não se despediu de ninguém. Nem de mim. – Posso ouvir claramente na voz de Tatiana que ela também sofreu demais nessa historia toda. Afinal, ela perdeu uma amiga e o garoto que amava. Por que apesar de ter ficado sem seu primeiro amor, Ariel não demostrou sentimentos, além da amizade, pela garota sentada ao meu lado.

– E agora ela está de volta. Por quê? – É a pergunta que não sai da minha cabeça. O que essa garota quer? Por que justamente agora?

– Você ainda tem duvidas? Existe algo mal resolvido entre aqueles dois. Algo que nem eu e nem você foi capaz de fazer desaparecer. Você não viu como ele olha para ela? – Sei exatamente do que ela fala. Ariel olhou para Tamires como, ás vezes, achei tê-lo visto olhando para mim. E isso, mais do que qualquer coisa, me faz querer enfiar a cabeça em um buraco e nunca mais tirá-la de lá.

– Mas o que ela está fazendo aqui? – Tento afastar a dor em meu peito e me ater em algo com que consiga lidar.

– Ouvi boatos que ela está de volta ao Instituto. Não sei se é verdade. – Ela dá de ombros e joga seus longos cabelos para trás. A Tatiana que me mostrou seus sentimentos mais profundos foi embora. Estou olhando agora para a garota fria que estou acostumada.

– Por que você me contou tudo isso? O que você quer? – Porque deve haver um motivo. Tatiana não faz nada sem um bom motivo.

– Eu só queria te mostrar á quem o coração do Ari pertence de verdade. E não é a você, pequena Judas. Agora sai do meu carro. Você parece a ponto de desmaiar. – O pior é que ela tem razão.

Saio do carro sem nada ver e deixo o vento frio de junho me levar. Abraço o corpo em uma tentativa fajuta de me aquecer e acabar com a dor que me aflige.

Não quero parecer precipitada, mas sei o que vi. Ariel não é o melhor mestre em esconder suas emoções e pode parecer pouco o tempo que nos conhecemos, mas eu o conheço como a palma da minha mão. Sei o que significava aquele olhar e depois de ouvir a história contada por Tatiana, entendi tudo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 30, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Depois Daquele VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora