Capitulo 17

14K 1.5K 23
                                    

Pela manha, Sara tomou um banho , colocando um vestido simples enquanto  pensava na noite anterior. Rafael já não estava na cama quando ela acordou e a insegurança bateu forte . Será que ele achava que tinha acontecido tudo muito rápido? Determinada a não deixar isso remoer na sua cabeça muito tempo, desceu e dirigiu-se á cozinha para tomar o café da manhã. Quem sabe, Rafael poderia estar lá , esperando por ela! Quando chegou á cozinha é que se deu conta da desilusão que se apoderou dela, Berta estava sozinha. Sara suspirou e sentou-se servindo-se de um café.

__ Bom dia, Berta! - Tentando soar mais animada do que aquilo que sentia sorriu para a gentil senhora.

__ Bom dia, querida. – Berta de imediato retribuiu o sorriso.

Respirando fundo enquanto comia um delicioso pão doce quentinho, hesitou um pouco  com o desejo de perguntar por Rafael.

__ Está tudo bem, Sara?  - Observou Berta com preocupação.__ Pareces muito pensativa hoje?

__ Está tudo bem.  È só que... - Clareando a garganta ela encarou Berta. __ Hum! Rafael saiu muito cedo hoje?

__ Sim, ele e Marco tinham um carregamento de madeira. Devem cá estar á hora do jantar. - Berta sentou-se próximo , bebendo uma xicara de chá de menta. __ Estou certa que era muito cedo quando eles saíram.

Sara, ficou extraordinariamente mais calma, essa era a razão dele não acordar abraçado a ela depois de uma noite de paixão selvagem. Mas rapidamente ficou tensa. Seria somente isso que tiveram? Uma noite ?

__ Bem, vou até ao escritório ver se organizo aqueles papéis que eles insistem em atirar para cima da secretária. - Falou com um sorriso que não acompanhava  sua verdadeira disposição.

__ Costumam fazer muito isso. Igual á roupa no banheiro. - Berta deu uma gargalhada enquanto movimentava a cabeça. __ Aqueles moços.

Sara levantou a mesa, ajudando  Berta com a loiça por lavar antes de sair da cozinha. Estava a ficar muito apegada a tudo ali, gostava de Berta como uma segunda mãe,  gostava da cidade,  do ambiente daquela casa e principalmente daquele homem que a fazia sentir como se fosse a unica mulher que ele alguma vez desejara. Algo que ela sempre fantasiara  na sua vida . Mas será que seria somente uma fantasia ?

Sara voltava a ser assombrada com os receios de se ter envolvido mais do que Rafael . Ela  não podia criar expetativas, nenhuma, ou sairia machucada, mais uma vez.

Livro 3- Amor de LoboOnde as histórias ganham vida. Descobre agora