Arcando com as consequências

1.9K 91 21
                                    

Erros tem consequências. Todo mundo sabe disso. Então por que, ainda assim, nós os cometemos? Será que é pelo simples prazer de ver tudo desmoronando? Ou pela diversão de sentir que está perdendo tudo o que realmente importa?

Patrick

Fazia uma semana que eu não via, falava ou se quer tinha qualquer sinal de vida de Ellen. Desde a noite em que... A noite em que dormimos junto. Essa foi a última vez que eu tive qualquer contato com ela.

Exatamente uma semana. Sete dias. Há uma semana atrás eu ia do céu ao inferno. Mas eu não sei se tenho algum tipo de fetiche esquisito com essa coisa, porque, às vezes, sinto como se tivesse ido ao lugar certo. Embora não me deixasse interiorizar essa baboseira.

Desde o dia em que cheguei a casa, depois de ter transado e passado a noite com Ellen, as coisas mudaram de uma forma absurda. Não só pelo fato de que Ellen e eu não nos víamos ou conversávamos há uma semana, mas muitas coisas mudaram na minha família também.

Eu e Jill sempre tivemos nossos conflitos, por isso, pouco antes de Jill engravidar de Tallula, realmente houve um momento em que pensei em me separar. Não que eu não a amasse, mas eu não aguentava mais todas aquelas brigas. Contudo, eu estava confortável naquele casamento, de certa forma; Jill me amava, me apoiava, acreditava em mim, quando nem eu mesmo acreditava. E então lá estava ela, esperando uma filha minha, e como um passe de mágica, tudo desapareceu: os problemas, as brigas, as minhas inseguranças e etc. Não pense que fiquei com ela por T, fiquei porque a amava e porque queria que construíssemos uma família juntos.

E se me perguntar se eu ainda amo Jillian, eu direi que sim. Mas uns seis meses antes de eu conseguir meu papel em Grey's, nós tivemos algumas brigas feias e eu nem mesmo consigo me lembrar o motivo, acho que era apenas os velhos hábitos voltando a aparecer. E agora, que T já está maiorzinha, que eu achei um trabalho que me mantém 99% do dia fora de casa e ainda toda a minha amizade com Ellen e as corridas, isso está a incomodando muito, porque estes são os principais assuntos de 10 das 10 brigas que viemos tendo nos últimos meses.

O irônico, é que isso tudo mudou há exatamente sete malditos dias. Eu não acho que isso seja total mérito meu, já que fazendo o meu papel de marido dedicado, mas Jill também tem cumprido o seu como esposa. Não sei se ela está apenas sentindo-se culpada, como eu estou, mas as coisas estão indo bem entre nós.

Na última quarta-feira, nevou aqui na Califórnia, e como ainda não começaram as gravações e estávamos todos em casa Jill, T e eu sentamos perto da lareira e assamos alguns marshmallows e tomamos nossos chocolates quentes, como costumávamos fazer, quando não passava tanto tempo gravando.

—Eu senti saudades de fazer isso, papai — T disse enquanto estava deitada no espaço entre mim e Jill.

— Eu também. Fico feliz que esteja em casa, querido — Jill concordou e eu senti uma leve alfinetada.

Olhei para ela para ver se ela estava tentando me provocar, mas seus olhos estavam apenas prestando atenção no estalar do fogo.

Fiquei observando a minha esposa e filha por um bom tempo e quanto mais as olhavas, mais culpado me sentia. Eu amo a minha família. Não importa o que seja, nada deveria ficar entra nós.

Ellen

A minha vida tem sido um verdadeiro inferno essa última semana. Desde a festa que dei no sábado passado, depois da briga que Chris e eu tivemos, nós não nos falamos mais; Nem Chris e eu, nem eu e Patrick. E nem sei se eu quero. Primeiro: Como vou encarar Patrick depois de termos dormidos juntos? Segundo: Como vou encarar Chris depois de dormir com Patrick?

E é exatamente por isso que estou chegando mais tarde no set, Shonda disse que precisávamos resolver algumas papeladas com ela ou algo do tipo (pura burocracia) antes da série ir ao ar, no final de março. Eu sabia que Patrick também havia sido solicitado, então, como ele não é do tipo de cara que costuma se atrasar, liguei para Shonda e dei uma desculpa para chegar mais tarde.

Acima das NuvensWhere stories live. Discover now